Pedro Marcelo e Felipe Pedrosa vencem na F4 light do Cearense de Kart

9 de outubro de 2019

Por Robério Lessa – A Categoria F4 Light do Campeonato Cearense de Kart, mais uma vez proporcionou ao público presente no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, grandes disputas não somente pelo primeiro lugar, mas também em todas as posições.

Na quarta rodada dupla da competição (nona e décima etapas), disputada no último sábado (05), construir um resultado positivo dentro da pista de Morada Nova era meta de todos os competidores da categoria, mas dois pilotos se sobressaíram perante os demais.

O primeiro, Pedro Marcelo, foi quem deu as cartas na primeira corrida do dia (nona etapa da competição), disputada pela manhã, e conseguiu superar o pole Felipe Pedrosa e cruzar a linha na primeira posição.

Pedro já havia vencido nesta temporada e mostra força na disputa pelo título de 2019. “Estou muito contente, mas a cada corrida preciso conquistar um bom resultado, por isso tenho que manter o foco e procurar manter esta tocada nas outras corridas do ano, afirmou o piloto do kart 46.

Na segunda corrida, realizada à tarde, Marcelo voltou a largar na pole, no entanto o segundo piloto a se destacar não queria sair dali sem subir no alto do pódio.

Largando na pole, Felipe conseguiu manter seu kart número 15 à frente de Pedro Marcelo, e tratou de acelerar forte a cada passagem na linha de chegada, construindo assim uma boa vantagem em relação ao oponente e fechando o dia com a vitória, sua primeira no Campeonato Cearense de Kart.

“O kart estava muito bem acertado e consegui me livrar de confusões e, assim, superar o Pedro Marcelo. Tenho lutado a cada etapa para melhorar meu desempenho e, embora saiba que ainda possa parecer prematuro, almejo disputar o título. Vou fazer minha parte para isso”, disse Felipe Pedrosa.

Além dos vencedores a batalha pelo terceiro lugar também foi de encher os olhos e, após quase dois meses afastado das competições devido a uma cirurgia no pulso direito, Thiago Rosa surpreendeu. Apesar da falta de treino na pista e de algumas dores no pulso, ele mostrou superação ao brigar por posições na F4 Light e até mesmo com piltotos da F4 que teve de superar para conseguir o terceiro lugar na somatória das duas etapas, conquistando o pódio que teve ainda Felipe Pedrosa em segundo, e  Pedro Marcelo em primeiro.

“Não foi fácil aqui hoje. Muito calor, muita superação, mas posso dizer que valeu”, resumiu Tiago

Outra briga bonita vista foi entre os pilotos Haaron Baali, que disputava sua segunda rodada dupla da competição e Elialdo Andrade. Os dois mostraram vontade e muita esportividade em uma batalha que teve como vencedor o jovem Baali, quarto lugar na classificação-geral, seu primeiro pódio, deixando o mais experiente Elialdo em quinto, fechando o último degrau do pódio. em sexto ficou Adriano Joca com Aurelyano Rabelo em sétimo e Mano Teles em oitavo.

Na categoria Junior menor o vencedor foi Gustavo Soares.

A próxima etapa do Campeonato Cearense de Kart acontece dia 30 de novembro, também em Morada Nova.

Texto e Fotos:  Robério Lessa.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: