Beto Pontes encara etapa cearense de olho na Cascavel de Ouro

16 de outubro de 2019

Beto Pontes é um dos mais experientes pilotos do Automobilismo Cearense e acaba de confirmar sua participação na Cascavel de Ouro, prova tradicional de longa duração para carros de turismo, que será realizada no dia três de novembro, no Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel, no Paraná.  A prova tem duração de três horas e transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal FOX Sports.

Na corrida de 2018, Betão (como é mais conhecido), que correu em dupla  com goiano Thiago Azalini, chegou a liderar 45 minutos das três horas de prova. Neste ano ele também vai estar ao lado de outro goiano, mas desta vez, é o piloto Leandro Reis, conhecido no automobilismo por participar de categorias como Fórmula Truck e Copa Truck.

Mas antes de comandar o Fiat Mobi da Sodine Racing na Cascavel de Ouro, Beto Pontes encara, neste fim de semana, mais uma rodada dupla do Campeonato Cearense de Marcas e do Campeonato Cearense de Protótipo.

Nas corridas de Marcas vai competir com seu Corsa número zero, e nos protótipos o ST número 90.

“Estou motivado e esperançoso quanto a um bom resultado na Cascavel de Ouro. Ano passado tivemos um bom desempenho e vamos com um carro que já pilotei aqui no Ceará, o Fiat Mobi, que é muito competitivo. Ao lado do Leandro Reis, que também conhece a pista de Cascavel e já correu em várias edições da corrida, a expectativa é estar no bloco da frente”, disse Betão que, neste sábado (19) entra na pista do Autódromo do Eusébio, palco do terceiro racing day, para a disputa dos treinos livres e classificatórios visando as corridas do domingo. “Aqui no Ceará vou repetir o que fiz na primeira etapa e voltar a andar no nosso “corsinha” que já está bem acertado para a pista do Eusébio, além disso vou encarar os protótipos, igualmente a Cascavel, espero ter aqui um grande desempenho”, concluiu.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Roan Trajano e Robério Lessa.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: