Terceira rodada dupla do Cearense de Automobilismo acontece neste domingo

17 de outubro de 2019

Será realizada no próximo domingo (20) a terceira rodada dupla do Campeonato Cearense de Automobilismo, prova válida também pelas segunda e terceira etapas do Campeonato Nordestino de Marcas, (Nordestão de Marcas e Pilotos). As provas serão disputadas no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (CE).

A competição, chancelada pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA), reúne pilotos divididos nas categorias Protótipos e Marcas, com campeonatos distintos.

A novidade desta etapa será a realização de provas da categoria Palio Cup, com o sistema ‘sit and drive’, no qual a categoria fornece o carro, mecânicos, preparadores. Esse sistema já existe em competições nacionais e hoje chega ao Nordeste em competições regionais onde o piloto costuma ser o dono da equipe, com isso, vai permitir a entrada de competidores que só tenham o fico na pilotagem. Assim ele chega com os equipamentos de segurança individual (Capacete, macacão, luvas, sapatilha e balaclava) paga pela participação na categoria e só tem que pensar em deixar o carro a seu gosto e acelerar forte.

As atividades na pista, iniciam no sábado (19) com a realização dos treinos livres e de classificação. No  domingo (20) será realizado o treino de aquecimento (Warm-Up) e as duas provas de cada categoria.

Texto e Foto: Robério Lessa

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: