Alex Silveira faz o melhor tempo do sábado

19 de outubro de 2019

Nos treinos livres realizados na tarde deste sábado (19), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (CE), para a quinta e sexta etapas do Campeonato Cearense de Marcas, o piloto Alex Silveira (Auto Peças Padre Cícero, Difuso , Nano, Gulf e Asproturbo) foi o mais rápido do dia. Além dele, apenas o piloto Pablo Albuquerque andou na casa de um minuto e 29 segundos.

A prova do cearense é válida pela segunda e terceira etapas da Copa Nordeste de Marcas (Nordestão de Marcas e Pilotos) e trouxe uma maior competitividade com a participação de pilotos do Pernambuco e da Paraíba.

Alex marcou o tempo de 1min29,165s.  Logo atrás do cearense aparece o paraibano Pablo Albuquerque que ficou com o segundo melhor tempo do dia na categoria A, fazendo sua melhor volta em 1min29,852s, logo atrás dele aparece o pernambucano Alexandre Malta (Malta Locadora de Veículos) com o tempo de 1min30,401s. O cearense Eduardo Bacarin (Bacarin Papéis e Prospack Papéis) ficou com a quarta melhor marca fechando sua volta mais rápida em 1min30,663s e Beto Pontes (Sodine, 3M, Posca e BIC), também do Ceará fecha os cinco mais rápidos com o tempo de  1nin31,084s.

Alex Silveira sabe que no domingo (20) as coisas podem mudar e mais gente andar perto da sua marca, mas se disse satisfeito com o desempenho obtido, até porque o carro ficou pronto em cima da hora de ir à pista.

“A última semana foi de muito trabalho e pintura, por exemplo, concluímos na noite desta sexta-feira. Foi tuto muito corrido para deixar o carro em ponto de ir para a pista. Estou satisfeito com o desempenho de hoje, mas sei que amanhã (domingo) terei de fazer mais para permanecer na frente”, afirmou.

Os treinos de classificação acontecem neste domingo (20), a partir das 9h. As provas terão início ao meio-dia com a realização também de corridas da Palio Cup e Protótipo. A entrada do público é franca.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: