Beto Pontes focado na classificação

20 de outubro de 2019

Após ter conseguido o quinto tempo nos treinos livres realizados neste sábado (19), no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (CE), o piloto Beto Pontes (Sodine, 3M, Posca e BIC) apostas suas fichas em um domingo mais proveitoso.

Betão, como é conhecido, fez sua melhor volta em 1nin31,084s, abaixo do que costuma virar, na casa de um minuto e 29 segundos, e assim terminou o sábado com o quinto tempo da categoria A do Campeonato Cearense de Marcas.

Neste domingo (20), o piloto da Sodine Racing disputa a terceira rodada dupla da competição cearense, válida também pela segunda rodada dupla do Campeonato Nordestino de Marcas (Nordestão de Marcas e Pilotos).

“Não estou satisfeito. O carro está com um pequeno problema e, em algumas curvas há uma certa falha e, consequente perda de rendimento, no entanto não é nada que não possa ser reparado e tenho certeza que vamos sanar esse problema para que na classificação eu possa mostrar o que esse Corsa é capaz de dar”, revelou.

Beto volta à pista do Eusébio na manhã deste domingo para uma sessão de Warm-Up (treino de aquecimento) e depois para a classificação. Na sequência disputa provas nas categorias Marcas e Protótipo, onde participa da categoria EP2, destinada aos carros Super Turismo.

Com o ST número 90, Betão foi o terceiro mais rápido, fechando o dia com 1,min28,913s, separado apenas 0,184s de Leonardo Vieira, dono do melhor tempo do dia com 1min28,729s.

Os treinos de classificação acontecem neste domingo (20), a partir das 9h. As provas terão início ao meio-dia com a realização também de corridas da Palio Cup e Protótipo. A entrada do público é franca.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: