Palio Cup dá oportunidade para novos pilotos

20 de outubro de 2019

Será realizada neste domingo (20), como parte da programação do Terceiro Racing Day, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (CE), a primeira prova da Palio Cup em solo cearense.

A categoria nasceu a partir da procura de pilotos que buscavam, a exemplo do que tem no sul e sudeste brasileiro, a oportunidade de competir no que se chamou de ‘sit and drive’.

A ideia que chegou ao Brasil após o sucesso na Europa, na Ásia e na América do Norte, inicialmente ficou restrita às categorias nacionais, mas acabou chegando às competições regionais e hoje chega ao Ceará por meio da iniciativa do empresário Elton Andrade e do coach Zenaldo Queiroz.

O sistema é simples. A  categoria fornece o carro, mecânicos e preparadores, deixa os carros equalizados para assegurar a competitividade e cabe ao piloto, devidamente habilitado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), chegar com sua indumentária (Capacete, macacão, luvas, sapatilha e balaclava) passar pelo exame médico obrigatório para as corridas, pagar pelo uso do carro e sentar a bota.

Mas antes de entrarem na pista eles passam por um briefing no qual é informado sobre o carro, suas reações e como ele deve ser conduzido, depois disso é só contar com a habilidade e buscar fazer o melhor tempo na pista.

Veterano no kart e no automobilismo, o piloto Lutianne Soares, que também preside a Federação Cearense de Automobilismo é um dos que vai pilotar um Palio. Luti, como é mais conhecido, acredita que “essa é a forma de encurtar o caminho daqueles que saem do kart para as categorias de turismo, já que o aporte financeiro não é elevado e  se consegue correr com baixo custo e competitividade”, avaliou o piloto/dirigente.

Entusiasmados estavam a dupla Raul e Emanoel, mais conhecido como “Bença”. Os dois andaram bem e, à bordo do Pálio 38 mostraram que devem ser considerados como fortes concorrentes ao pódio.

“Gostei muito de pilotar essa carro. Essa é uma oportunidade única e estou fazendo de tudo para que possa conseguir um bom resultado. Creio que amanhã devo baixar ainda mais o tempo deste sábado, pois a cada volta me sinto mais à vontade”, revelou Manoel.

Raul, que disputa o Cearense de Kart na categoria F4 Light também mostrou entusiasmo e, ao seu estilo calado, não revelou muito sobre seu desempenho, mas o sorriso estampado no rosto revelava um piloto satisfeito com o que fizera na pista.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: