Vitória da equipe AMS na EP2 veio com Leonardo Vieira

20 de outubro de 2019

Após um sábado (19) de muito trabalho, a AMS Reis Team mostrou sua força na quinta e sexta etapa do Campeonato Cearense de Esporte Protótipo, pela categoria EP2.

Na pista do Autódromo Virgílio Távora, palco da competição, os pilotos Alessandro Sá, Leonardo Vieira, Maurílio e Mauro Reis andaram em ritmo forte, fruto do trabalho de box coordenado pelo preparador “Maikinho” (Michael Clemente Ricardo).

Nas duas etapas houve disputa entre os pilotos da escuderia, o que animou o público presente. “Hoje foi um dia muito bacana, de muitas emoções e saber que contribuímos para que as pessoas saíssem daqui felizes com o que viram deixa-me envaidecido”, afirmou Mauro Reis que travou um belo duelo com seu irmão Maurílio Reis durante toda a primeira corrida.

“Essa briga familiar foi muito empolgante. o Mauro está cada vez melhor e faz com que eu busque melhorar também. Ele queria me passar o tempo todo, mas a experiência que tenho de muitos anos dentro da pista me deu a vantagem sobre ele”, disse Maurílio Reis.

Alessandro Sá, que ficou na segunda colocação da primeira corrida do domingo (20) (quinta etapa da competição), encontrou dois fortes adversários, sendo um dentro da AMS. O competidor do carro negro número um (o piloto foi campeão em 2018) teve de construir seu resultado tendo de superar seu colega Leonardo Vieira que mostrou ser um forte candidato ao título.

Na segunda corrida Leonardo Vieira deu as cartas e deixou todos para trás, inclusive o forte e experiente Beto Pontes, vencedor da primeira corrida.

Alessandro é outro que tem demonstrado evolução a cada etapa e, nesta temporada, impressiona pela competitividade em todas as corridas que disputou. Além da vitória que coroou seu talento (na segunda etapa), ele ficou em terceiro na primeira etapa.

“O domingo foi recheado de grandes momentos na pista. Não está sendo fácil ter de lidar com a concorrência do Leonardo, que está muito forte, mas automobilismo é isso, não se consegue nada fácil. Agora é esperar a última rodada dupla para ver o que conseguimos fazer”, disse Alessandro que foi elogiado por Leonardo quando este desceu do carro após a vitória.

“Essa vitória representa muito pra mim e não foi algo fácil, tanto quanto o P3 da etapa inicial, na qual busquei o P2, mas encontrei pela frente o Alessandro, que é um piloto talentoso e não facilita em nada a ultrapassagem. Vejo que vamos ter uma rodada bastante empolgante no fim da temporada. Eu quero o título, o Beto e o Alessandro também, e só há um campeão. Vai ser muito bom repetir essa briga, mas quero terminar na frente deles todos”, afirmou Leonardo.

Também integram a equipe os pilotos Lutianne Soares e Luís Carlos Maiani (Kiko). Luis Carlos, assim como Leonardo, conseguiu seu melhor resultado na segunda corrida.

Após um quinto lugar ele entrou na pista determinado a fazer mais do que fizera anteriormente. Além de rápido na pista, soube esperar o momento certo para conquistar posições e fechou o dia com um pódio, chegando em segundo, completando a dobradinha da AMS.

Já Lutianne, que também participou da Palio Cup, terminou  o dia na quarta colocação.

Confira o resultado final de cada etapa na EP2

Primeira corrida – Quinta Etapa

1 Beto Pontes
2 Alessandro Sá
3 Leonardo Vieira
4 Mauro Reis/Lutianne Soares
5 Kiko
6 Maurílio Reis

Segunda Corrida – Sexta Etapa

1 Leonardo Vieira
2 Kiko
3 Beto Pontes
4 Maurílio Reis/ Lutiane Soares
5 Mauro Reis
6 Alessandro Sá

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto: Robério Lessa.
Foto: SampaFotos/Divulgação.
<h3>Copyright© 2007-2019 – <strong>carrosecorridas.com.br |</strong> Proibida a reprodução sem autorização</h3>

Tags: