Alexandre Malta conquista vitória no Nordestão de Marcas e Pilotos

22 de outubro de 2019

Ele percorreu 750 quilômetros para conquistar a primeira vitória da temporada 2019 do Campeonato Nordestino de Marcas (Nordestão de Marcas e Pilotos), que teve, no último domingo (20), realizada no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza -CE) a segunda rodada dupla da competição, na qual o pernambucano Alexandre Malta (Malta Locadora) mostrou que está na briga pelo título da competição nordestina na categoria A.

Malta sabia da necessidade da vitória para manter viva suas pretensões e, por isso, andou forte na tomada de tempo conseguindo a terceira e a pole position na primeira e segunda corridas do dia.

Se a sorte está do lado dos campeões, Malta viu o piloto Alex Silveira, que estava à sua frente perder rendimento e deixá-lo no segundo posto atrás de Eduardo Bacarin. Os dois travaram um belo duelo pelo primeiro posto. Curva a curva, volta a volta Malta e Bacarin agitavam o público presente na arquibancada e nos HC’s.

O pernambucano não se quedou e de tanto insistir acabou achando uma brecha e assumiu a ponta faltando cinco voltas para o final e aí tratou de segurar o ímpeto de Eduardo que queria de volta o P1, no entanto, quem cruzou a linha de chegada em primeiro foi o gol azul de Alexandre Malta, deixando Eduardo Bacarin em segundo e Pablo Henrique com o terceiro posto.

Na segunda corrida do dia (quarta etapa do Campeonato Nordestino de Marcas) o representante de Pernambuco largou na pole position, seguido por Eduardo Bacarin. Mesmo com a vantagem, o piloto percebeu um problema na roda dianteira esquerda do seu do Gol número número 88 e já não conseguia manter a mesma tocada, apesar de seu esforço. Com isso, viu o Gol número 9 de Bacarin superá-lo, mesmo assim, buscou forças e ainda segurou a segunda posição. Em terceiro ficou o piloto Pablo Albuquerque.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto e Fotos: Robério Lessa/@Carrosecorridas.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: