Aberta a primeira edição da AUTOP Off-Road

24 de outubro de 2019

Em meio a grande expectativa, foram abertas, na noite desta quinta-feira (24), a AUTOP Off -Road/ Expoauto Nordeste. O evento reúne mais de 40 marcas, que estão apresentam produtos e soluções off-roads.

De acordo com Ranieiri Leitão, presidente do Sistema Sincopeças/Assopeças/Assomotos do Ceará – SSA/CE, é esperando um público de 30 mil pessoas, entre os dias 24 e 27 de outubro, em Fortaleza.

A AUTOP Off -Road, inédita iniciativa, apresenta novos conceitos e tendências de mercado do segmento off-road, reunindo a indústria, distribuidores, varejistas, reparadores e amantes do off-road na sede da Cavalaria da Polícia Militar do Ceará ( PM/CE), em Fortaleza.

Ranieri, durante a solenidade de abertura, lembrou que, o segmento off-road constitui-se em um arranjo produtivo, que, no Ceará, somente nos últimos dois ano, movimento R$ 603 milhões apenas com a venda de novos veículos 4×4, gerando R$ 108 milhões em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ( ICMS).

O potencial de negócios com o segmento é considerado promissor, primeiro pelo fato do Ceará ter características geográficas que oferecem a oportunidade para passeios e competições fora de estrada, segundo porque as montadoras tem investido na linha de veículos 4×4, como o recente lançamento da nova geração do Suzuki Jimny, o Jimny Sierra.  Hoje o estado detém mais de 100 clubes off- roads em atividade, com estimativa de 4.000 mil associados, um número que coloca o Ceará como um dos estados com maior número de praticantes do esporte em todo o Brasil.

Foto: Nardélia Martins/Assessoria de Imprensa