Beto Pontes destaca participação na 33ª Cascavel de Ouro

5 de novembro de 2019

No último domingo (03) foi disputada no Autódromo Zilmar Beaux, em Cascavel, no Paraná, a 33ª edição da Cascavel de Ouro, uma das mais tradicionais provas de longa duração do Automobilismo Brasileiro.

A corrida, que teve um grid de 56 carros, contou com o cearense Beto Pontes (Sodine Racing) ,  fez dupla com o goiano Leandro Reis.

Em sua segunda participação na prova, Beto Pontes conseguiu, ao lado de Leandro, andar entre os mais rápidos e figurar entre os 10 melhores nos treinos livres. No entanto, na classificação, acabou sendo prejudicado por conta da quebra do motor do carro de um dos competidores que acabou deixando um rastro de óleo na pista paranaense.

Com a pista suja não deu para repetir o bom desempenho (sempre andando na casa de um minuto e 18 segundos) e o Mobi número 90 da Sodine Racing teve de alinhar na 38ª posição. Para se ter uma ideia do quanto os pilotos não conseguiram imprimir a mesma tocada, na sexta-feira (01) eles viraram a melhor volta em 1min18,918s e, no sábado (02), tiveram uma média de 1min20,778s.

Apesar da posição do grid ter ficado abaixo do esperado por Beto e Leandro, eles sabiam que, no domingo (03), durante a corrida de três horas de duração, haveria muito tempo para que pudessem ganhar posições, e foi exatamente o que aconteceu. A dupla acelerou forte e, a cada volta conseguia superar os oponentes.

Tudo ia bem até que um problema em uma peça de sustentação da barra estabilizadora quebrou e o carro 90 foi obrigado a ir para o box a fim de reparar o dano. De volta à pista, leandro e Beto tiveram de abandonar a corrida devido a furos no radiador do Mobi número 90 e terminaram a Cascavel de Ouro em na 28ª posição.

“Infelizmente estamos expostos a esse tipo de problema e hoje não deu para terminarmos a corrida como gostaríamos de ter terminado, mas lutamos até onde o carro nos levou. Quero agradecer a todos os que estiveram conosco nesses dias e contribuíram para que colocássemos nosso carro na pista. Destaco o trabalhjo e o profissionalismo do Leandro Reis, que anda muito”, afirmou Beto Pontes.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Confira o resultado final da 33ª Cascavel de Ouro

1º) Gabriel Correa/Daniel Kaefer (GO/PR), New Ka, 111 voltas em 3h00m30s229
2º) Fabiano Cardoso/Beto Monteiro (RS/PE), HB20, a 1s237
3º) Rodrigo Sperafico/Ricardo Sperafico/Miguel Laste (PR), Ford Ka, a 29s382
4º) Pierre Sabbah/Fábio Lobo (SC), Gol, a 29s474
5º) Ariel Barranco/Rafael Barranco (PR), Gol, a 29s908
6º) Alisson Nurnberg/João Paulo Naumes (PR), Gol, a 1m19s027
7º) Gustavo Magnabosco/Eduardo Berlanda/Juninho Berlanda (SC), Gol, a 1 volta
8º) Wanderson Freitas/Leandro Freitas (MG), Gol, a 1 volta
9º) Pablo Alves/Renato Braga/Lamartine Pinote (GO/GO/SP), Mobi, a 1 volta
10º) Ale Souza/Cristiano Bornemann (PR), Fiesta, a 1 volta
11º) Alan Aquilo/Natan Sperafico (PY/PR), Ka, a 1 volta
12º) William Gaiewski/Eduardo Fuentes (RS), Onix, a 2 voltas
13º) Marcos Paioli/Peter Gottschalk (SP), Up, a 2 voltas
14º) Caíto Carvalho/Tiago Tambasco (PR/MG), HB30, a 3 voltas
15º) Afonso Bastos/Alexandre Bastos (SC), Gol, a 3 voltas
16º) David Dal Pizzol/Edoli Caus Junior (SC/PR), Gol, a 4 voltas
17º) Gelmar Chimiel Júnior/Gilliard Chimiel (PR), Gol, a 4 voltas
18º) Eduardo Pimenta/Miguel Galli (PR), Gol, a 5 voltas
19º) Rogério dos Santos/Dorivaldo Gondra (PE), Fiesta, a 7 voltas
20º) Felipe Rabelo/João Lemos (RS/POR), Mobi, a 8 voltas
21º) Adriano Rabelo/Luiz Sena Júnior (CE/RS), HB20, a 8 voltas
22º) Cido Morais/Danis Ogliari/Roney Ribeiro (PR), Gol, a 9 voltas
23º) Leonardo Sanchez/Lucas Daleffe/Luc Monteiro (SP/PR/PR), Gol, a 13 voltas
24º) Fernando Júnior/Roger Sandoval (RS), HB20, a 13 voltas
25º) Mauricio Deckmann/Fernando Vaz (RS/UR), New Fiesta, a 15 voltas
26º) Marcelo Beux/Anderson Portes/Juliano Bastos (PR), Celta, a 19 voltas
27º) Lorenzo Massaro/Wellington Cirino (PR), Gol, a 23 voltas
28º) Beto Pontes/Leandro Reis (CE/GO), Mobi, a 28 voltas
29º) Leandro Totti/Lucas Inoue (PR), Gol, a 32 voltas
30º) Gefferson Lima/Naor Petry (PR/SC), Gol, a 39 voltas
31º) Luiz Carlos Ribeiro/Peter Ferter (RS/MS), Ka, a 46 voltas
32º) Marcel Sedano/Edson Bueno (SC/PR), Gol, a 47 voltas
33º) Odair dos Santos/Thiago Klein/Edgar Favarin (PY/PR/PR), HB20, a 54 voltas
34º) Beto Fonseca/Guilherme Salas (SP), Gol, a 60 voltas
35º) Jorge Martelli/Michel Giusti (SC), Gol, a 64 voltas
36º) Reinaldo Halmenschlager/Ilke Halmenschlager (RS), HB20, a 64 voltas
37º) Dave Sharp (RJ), Gol, a 66 voltas
38º) Rafael Lopes/R. Teixeira (SP), Onix, a 68 voltas
39º) Guto Baldo/Gastão Weigert (PR/SC), Kwid, a 70 voltas
40º) Wilton Pena/Gustavo Favoreto (MG), Gol, a 74 voltas
41º) Paulo Bento/Leandro Zandoná (PR), Onix, a 77 voltas
42º) Carlos Machado (PE), Ford Ka, a 77 voltas
43º) Fábio Tokunaga/Marlon Bastos (PR), Gol, a 82 voltas
44º) Niju Júnior/Henrique Basso (SC), Gol, a 86 voltas
45º) César Fonseca/Thiago Camilo (SP), HB20, a 96 voltas
46º) Diego Barroso/Kleber Eletric (PR/SP), Gol, a 96 voltas
47º) Alexandre Zaiczuk/Ivan Salgado (SP/RJ), HB20, a 100 voltas
48º) Paulo Henrique Costa/Marcos Cortina (PR), Gol, a 104 voltas
49º) Rafael Colombari/Rafael Bonilha (PR), Up, a 105 voltas
50º) Rogério Cruzeiro/Fernando Bergorg/Matias Pinheiro (GO), Ka, a 106 voltas
51º) Luís Filgueira/Rodrigo Moreno (MG/SP), Gol, a 108 voltas
52º) Edson dos Reis/Lucas Bornemann (PR), Celta, a 108 voltas
53º) Evandro Maldonado/Roberto Bonato/Bruno Nascimento (PR), Gol, a 110 voltas
54º) Alexandre Zaiczuk/Ivan Salgado (SP/RJ), HB20, a 110 voltas
55º) Marcelo Pirillo/Vitor Pirillo/Millan Pirillo (GO), Onix, a 110 voltas
Excluído da prova
56º) Fausto de Luca/Eduardo Pavelski (SC), Gol ? Saiu do boxe com sinal vermelho

 

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Cláudio Kolodiej.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: