Rafael Gurgel busca título na Graduado B

28 de novembro de 2019

Por Robério Lessa – A temporada de 2019 do Campeonato Cearense de Kart representa um divisor de águas para o piloto Rafael Gurgel (RG Construtora/Climoce/Personal Lucas Aguiar) que após deixar a categoria F4 Light decidiu encarar os karts com motores dois tempos, bem mais ariscos que o de quatro tempos no qual iniciara sua aventura no mundo da velocidade.

Sabendo do desafio a ser enfrentado, Rafael fez disso um motivo a mais para conseguir andar forte e competitivamente e, neste ano, pudemos ver um piloto focado desde a primeira corrida da temporada.

Nesta sexta-feira (29), o competidor do kart número 72 regressa à pista do Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova,  palco da competição, para o último treino livre antes da programação oficial do sábado.  Mesmo com 17 pontos a mais que o segundo colocado  (Gabriel Sousa), Rafael sabe que tem de fazer o melhor na pista para não depender de ninguém e poder terminar o ano no topo.

Este ano foi de afirmação. Após sair da F4 Light decidi dar um salto maior para conseguir ser competitivo. Me dediquei a parte física e aos treinos na pista e os resultados vieram. Acredito no resultado após o trabalho duro e foi isso que fiz, cada ponto tem seu valor e quero terminar o ano na frente”, afirmou.

Neste sábado (30) será realizada a última rodada dupla da competição, em Morada Nova.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: