Daniel Barbosa é campeão cearense de kart na F4

1 de dezembro de 2019

Ele já havia conquistado o título de Campeão Pernambucano de Kart e não escondia de ninguém o desejo de vencer em seu estado natal.

Motivado, Daniel Barbosa iniciou a temporada de 2019 focado em chegar à última etapa da competição com chances de lutar pelo título cearense e assim foi para a largada da primeira corrida do ano.

Na primeira fase da temporada viu o paraibano Elder Jr. andar forte e abrir uma vantagem na liderança da competição, mas, quando da realização da primeira etapa da Copa Nordeste de Kart, juntamente com a terceira rodada dupla da competição, Daniel conseguiu alcançar o lugar mais alto do pódio e, na quarta rodada dupla voltou a vencer.

No último sábado (30), no Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova, palco da competição, Daniel foi soberano. No comando do Kart Mini número 89, o cearense largou forte e liderou todas as voltas das duas baterias, cruzando a linha de chegada sem ser incomodado e bastante emocionado, pois conseguira os pontos necessários para, sem depender de ninguém, conquistar seu primeiro título no Kart Cearense.

“Nossa! Passa um filme aqui na minha cabeça, tantas coisas, tanta superação para chegar hoje e poder dizer que sou campeão cerense… (uma pausa e um suspiro). Valeu! Valeu demais! Quero agradecer a todos que me apoiaram, a minha família, minha namorada, ao Ju (Jucigleudes) meu preparador que acreditou em mim o tempo todo e me ajudou preparando um kart competitivo. Também quero agradecer a Deus que me deu forças esse ano. Hoje estou morando na Bahia, mas não poderia deixar de lado o meu sonho e agora este sonho é realidade, e foi um sonho que muitos sonharam, não somente eu”, disse um emocionado Daniel!

O vice-campeonato ficou com o paraibano Élder Jr.

Texto e Fotos: Robério Lessa – @carrosecorridas.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: