Rafael Gurgel é Campeão Cearense na Graduados B

1 de dezembro de 2019

Para conseguirmos nossos objetivos precisamos traçar um plano e executá-lo da forma mais eficaz possível. E foi pensando desta maneira que o piloto Rafael Gurgel deu início à temporada de 2019 do Campeonato Cearense de Kart, pela categoria Graduados B.

Empresário, atleta por paixão, Gurgel sempre mostrou seriedade e dedicação em tudo que se dispôs a fazer e, neste ano, decidiu mudar de categoria, trocando o kart com motor quatro tempos para o de motor dois tempos, um modelo mais “arisco” e que alcança velocidades mais altas e, consequentemente, exige mais de quem os guia.

A primeira providência para encarar o novo desafio foi dedicar-se a uma preparação física e nas duas primeiras corridas do ano a vitória ficou em suas mãos. Na etapa seguinte mais vitórias, ao todo o Kart número 72 cruzou a linha de chegada por sete vezes no P1.

Na última rodada dupla do ano Rafael chegou sabendo o que tinha de fazer para manter a liderança (o competidor liderou a temporada inteira) e ao cruzar a linha de chegada na última etapa do ano, mesmo em segundo lugar,  comemorou  o título de Campeão Cearense.

“Foi um ano de muito trabalho e hoje podemos comemorar essa conquista. Tinha um kart muito competitivo (e aí quero agradecer ao Bicudo, nosso preparador, por ter conseguido me entender e preparar um kart ao meu etilo de pilotagem e a todos da Bicudo Racing) e fiquei junto com o pessoal da Graduados A, mas não tinha sentido me expor em disputas infrutíferas e correr o risco de por tudo a perder. Quero agradecer a minha família, em especial meu pai que veio aqui hoje e comemorou comigo esse momento mágico”, disse o campeão.

O vice-campeonato ficou com Gabriel Souza.

Rafael Gurgel vai, neste fim de semana, disputar a etapa final da Copa Nordeste de Kart, prova que será realizada no Kartódromo Paladino, na Paraíba, e que também é válida pela etapa final do Pernambucano e Alagoano de Kart.

 

Texto e Fotos: Robério Lessa – @carrosecorridas.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: