Marcus Borges Kinho conquista seu quarto título no Cearense de Kart

2 de dezembro de 2019

O ano de 2019 vai ter um lugar especial na memória do cearense Marcus Borges, mais conhecido no mundo do kart por Kinho, isso por ter sido um ano de conquistas.

Em julho deste ano, no  kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná, Kinho entrou para o rol dos poucos pilotos que detém cinco títulos do Brasileiro de Kart, tornando-se campeão na categoria categoria Super F4, da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Quase cinco meses depois o atleta conquistava seu quarto título cearense. O primeiro veio em 2011 na categoria F4-Light, em 2013 conquistou o título na F4, ano em que conquistou seu primeiro título brasileiro, na pista do Kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio. Em 2017 mais um título cearense, desta vez na categoria Graduados, e, no último sábado (30) ele nem precisou vencer as duas últimas corridas do ano para sagrar-se Campeão Cearense de 2019 na categoria Graduados A, sua quarta conquista cearense.

Kinho até liderava a primeira corrida do dia, realizada no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, palco das disputas do certame local, mas a queda do escapamento de seu kart número 77 fez com que ele perdesse potência e não conseguisse segurar o ataque de Paulo Holanda, vencedor das duas corridas.

Mesmo sem ocupar o lugar de destaque na rodada dupla (quinta rodada dupla – nona e décima etapas), Borges foi pra casa feliz com o título que coroou todo um trabalho permeado de superação.

“É uma vitória significativa, pois perdi várias etapas e tive de me esforçar bastante para buscar os pontos diante de um forte concorrente. Apesar de ter conquistado o título nacional, esta conquista de hoje me deixa imensamente feliz, pois vencer em casa é muito bom. Quero dedicar esse título a minha família, especialmente meu pai Marcos Carioca que nunca deixou de estar comigo nos bons e maus momentos. Agradeço ao trabalho da equipe, do Rubinho e do Cacá por terem me dado um kart competitivo e a todos que torceram por mim”, afirmou Kinho.

Paulo Holanda ficou com o vice-campeonato.

Texto e Fotos:Robério Lessa – @Carrosecorridas.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: