Copa Nordeste de Kart Kart

Mauro Reis anda bem no treino livre para a Copa Nordeste de Kart

O cearense Mauro Reis (M Reis Logística/DAG/Cekart Iguatemi)  percorreu quase 700 Km (686,5 km) de distância para chegar ao Kartódromo Internacional Paladino, localizado na cidade de Conde, na ParaíbaRegião Metropolitana de João Pessoa, para participar da Copa Nordeste de Kart e, nesta sexta-feira (06), mostrar que é um dos concorrentes ao título na categoria Sênior.

O piloto, que no último sábado (30), encerrou a temporada 2019 do Cearense de Kart, mostrou toda sua intimidade coma pista de 1280 metros de extensão com uma reta em descida (no traçado principal).

Nas práticas de treinos livres, Mauro conseguiu estabelecer a marca de 59.154s, o quarto melhor tempo do dia entre os carros com motores quatro tempos, ficando atrás do primeiro colocado, o cearense e cinco vezes campeão Brasileiro de Kart – Marcus Borges Kinho, a 0,55s. Kinho ficou com o melhor tempo do dia com o tempo de 58,702s.

“É um bom começo, mas não vou ficar achando que é tudo. Ainda tenho muito trabalho amanhã na classificação e sei que os outros pilotos que não treinaram podem surpreender, mas vou fazer o máximo para permanecer nesta tocada forte. Não vim aqui para passear, vim para disputar o título”, disse um entusiasmado Mauro Reis.

Circuito Internacional Paladino foi inaugurado em maio de 2016. O kartódromo tem 10 hectares de área, uma pista de 1.280 metros, com 9 metros de largura, 40 boxes, restaurante, sala VIP, parque fechado para operacional mecânico, heliporto e cinco suítes para hospedagem de equipes.

Texto e Fotos: Robério Lessa – @carrosecorridas.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização