Copa Nordeste de Kart Geral Kart

Mauro Reis conquista título na Copa Nordeste de Kart

Ele começou no Kart em 2018 e logo mostrou que, ao trocar as corridas de cavalo pelo esporte motor, poderia chegar ao topo do pódio e ser considerado um piloto competitivo.

Na primeira temporada, o piloto Mauro Reis (M Reis Logística/DAG/Cekart Iguatemi) disputou o título do Cearense de Kart na categoria F4-Light e terminou, em 2018, na terceira posição, conseguindo a ascensão à categoria F4.

Em 2019 sabia dos desafios que enfrentaria no Cearense de Kart, mas lutou para terminar na quarta colocação.

No entanto, apostou todas suas fichas na Copa Nordeste de Kart, competição na qual disputou na categoria Sênior, enfrentando pilotos da sua faixa etária e assim, quando da primeira rodada tripla, disputada no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova lutou muito para conseguir a vitória e partiu para a segunda rodada tripla disposto a manter-se na liderança.

Na Paraíba, no Kartódromo Internacional Paladino o piloto do kart número 100 andou forte desde os treinos livres e, no sábado (07), manteve a sua tocada e, demonstrando uma imensa vontade de vencer e não deu outra.

Mauro voltou ao lugar mais alto do pódio e conseguiu seu primeiro título no Kart profissional, sagrando-se Campeão da Copa Nordeste de Kart, na categoria Sênior. Além disso, conseguiu o vice-campeonato paraibano de kart.

“Esse foi um ano de provação. Sabia que teria muitos desafios a superar, e não desanimei, fiz dessa dificuldade um estímulo para entrar na pista e dar o melhor de mim. Vi a oportunidade surgir para mim na Copa Nordeste de Kart e decidi apostar tudo nessa competição e, após a vitória na etapa do Ceará sabia que teria alguma chance de conquistar meu primeiro título no kart profissional. Lutei muito por esse título e estou muito feliz em poder colocar o Ceará no topo de uma competição envolvendo pilotos de vários estados do Nordeste. Quero agradecer a todos que, de sua maneira, contribuíram para que eu saísse daqui como campeão”, disse.

O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).

 

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto e Fotos: Robério Lessa/Divulgação.

Copyright© 2007-2019 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização