Edson Pinheiro Júnior é Campeão Cearense de Marcas na categoria B

15 de dezembro de 2019

Ele começou a temporada de 2019 mostrando que seria um forte candidato ao título e alcançou o topo do pódio logo na segunda etapa do Campeonato Cearense de Marcas.

Edson Pinheiro Jr., filho do ex-piloto Edson Pinheiro e irmão do também piloto Eduardo Pinheiro,  mostra ter a velocidade no sangue e, como diz o ditado popular, “filho de peixe peixinho é”  o mesmo cabe para o filho de piloto. E foi defendendo o nome da família na pista do Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, que Edson Jr. conquistou o respeito de todos no Automobilismo Cearense.

Além da vitória na segunda corrida do ano, o piloto do Gol número 99 alcançou o topo do pódio em outras etapas e chegou na rodada dupla final sem a necessidade imperiosa de vitória, mas nem por isso deixou de persegui-la.

Na primeira corrida do dia terminou na terceira posição e, na segunda corrida conseguiu um segundo lugar e, com isso, seu primeiro título no Cearense de Marcas (categoria B) e o acesso à categoria A para a temporada de 2010.

Corrida Disputada

O título de Edson Jr. coroou um estilo de pilotagem arrojado e prova disso foram as duas corridas do domingo (15), no Autódromo Virgílio Távora. “Júnior Barroada”, como ele também é conhecido mostrou enorme vontade de vencer as duas corridas do dia, mesmo sem a necessidade da vitória para sagrar-se campeão. E em uma exibição de muita garra encontrou fortes adversários que retornaram às disputas no certame cearense.

Wytalon Kokada e Ernesto Medeiros protagonizaram momentos de muita emoção juntamente com Edson. A cada volta uma nova investida, um ataque e uma defesa de posições, mas ao final, na primeira corrida do dia a vitória ficou com Tarcires Soares, que havia largado na pole e se distanciou dos três pilotos que brigavam pela segunda posição, na qual chegou Kokada, seguido por Jr. e Ernesto.

Na segunda corrida do dia, nova briga entre os três, sendo que Kokada e Edson conseguiram se distanciar mais de Ernesto enquanto Karl Michael liderava a prova. Ao final, vitória de Karl, com Edson em segundo e Kokada em terceiro.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Roan Trajano – @CarroseCorridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: