Alex Silveira fica com terceiro lugar na temporada 2019 do Cearense de Marcas

16 de dezembro de 2019

Ele chegou à última rodada dupla da temporada 2019 do Campeonato Cearense de Marcas  com chances de conquistar o título, no entanto, na última corrida disputada no domingo (15), o piloto Alex Silveira (Auto Peças Padre Cícero, Difuso , Nano, Gulf, Radibras, G Fornecedora, Açailândia e Asproturbo) viu escapar o seu sexto título na categoria após um furo no pneu de seu Gol número 65 ter-lhe tolhido a vitória.

Nas provas disputadas no Autódromo Virgílio Távora, Localizado na cidade do Eusébio, Alex não teve outra opção a não cer acelerar forte e buscar a todo custo ultrapassar seu principal oponente (o piloto Beto Pontes) ao título, sem esquecer de Eduardo Bacarin, que andava colado na terceira posição e poderia conquistar o título dependendo de um revez de Beto e Silveira.

Com a vitória de Beto Pontes na primeira corrida, o piloto do Gol número 56 só tinha uma chance de ainda ser campeão, vencendo a prova e torcendo para Beto ficar em terceiro. Na largada, forçou para cima do oponente e conquistou o P12, levando consigo, em segundo Bacarin, enquanto Pontes caiu para o P3.

Um incêndio no Mobi número 90 de Beto Pontes e, consequente abandono, deixava Alex coma taça de campeão na mão, mas um furo no pneu, na última volta da corrida, fez com que ele caísse de posições e desse adeus ao tão sonhado campeonato. A vitória na corrida ficou com Bacarin que acabou ficando com o vice-campeonato enquanto Silveira ficou com a terceira posição e o título com Beto Pontes.

“Tentei. Fiz de tudo, mas não deu. Infelizmente ter  o pneu estourado na última volta foi um golpe inesperado, mas é isso, não se pode vencer sempre e o que fica é a certeza de que fiz o meu melhor. Reitero meus agradecimentos às empresas que me ajudaram a colocar um carro competitivo na disputa. Agora é esperar o ano que vem, pois esse ano valeu demais”, afirmou.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Roan Trajano – @CarroseCorridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: