Tarquílio Pimenttel e Germano Cavalcanti conquistam título na protótipo

16 de dezembro de 2019

Desde o sábado (14) o piloto Tarquílio Pimenttel já mostrava estar determinado a ser um dos protagonistas das últimas duas etapas da temporada de 2019 do Campeonato Cearense de Esporte Protótipo quando marcou o melhor tempo do dia no traçado de 3.000 metros do Autódromo Virgílio Távora, palco das disputas da competição.

Tarquílio enfrentou, durante todo o ano, uma verdadeira batalha em família disputando posições contra os primos Tarco Pimenttel e Minho Pimenttel, que correm em dupla com o filho Stênio Pimenttel.

O sobrenome Pimenttel é um dos mais tradicionais do Automobilismo Cearense, pois foi Neném Pimentel, junto com outros pioneiros e heroicos pilotos, que lutaram pela construção do Autódromo Virgílio Távora que completou 50 anos em 2019. O patriarca, piloto e construtor de carros, passou para os filhos, neto e o sobrinho o gosto por carros e corridas e Tarquílio, que passou vários anos competindo no maranhão, foi um aluno aplicado dos ensinamentos de Neném na pista cearense.

Na primeira corrida do dia, largando na segunda posição, o piloto do Spirit número quatro mantinha-se na cola do Spirit número 32 guiado naquela hora por Stênio que acabou tendo problemas nos freios e deixando a liderança para o oponente. Uma vez na ponta, Tarquílio tratou de acelerar forte e cruzou a linha de chegada a  4,400s de vantagem para o segundo colocado, Tarco Pimenttel, que formou dupla com Tibúrcio Frota no CTM número 88.

Na segunda corrida do dia e última etapa do ano, nova vitória e desta vez com uma vantagem de 50.302s para o segundo colocado e, com isso a soma de pontos necessárias para alçá-lo ao título de Campeão Cearense de Esporte protótipo na categoria Força Livre.

Na categoria Esporte Protótipo Light o título ficou com Germano Cavalcanti que somou um segundo lugar na primeira corrida e vencera a última etapa.

O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Roan Trajano – @CarroseCorridas

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: