Beto Pontes conquista títulos no Cearense de Marcas e na Superturismo

17 de dezembro de 2019

No último domingo (15), o Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio, foi palco da decisão da temporada de 2019 do Campeonato Cearense de Automobilismo. A realização da última rodada dupla do ano foi recheada de emoções e para o piloto Beto Pontes (Sodine Racing) o dia foi inesquecível.

Beto disputou a temporada em duas categorias (Marcas – A e Superturismo) e mostrou, durante todas as etapas disputadas, uma incrível competitividade. Maduro, aos 56 anos, Betão (como é conhecido) teve uma temporada de muito trabalho, pois em cada domingo participava de quatro corridas, sendo duas por cada categoria, mostrando grande resistência e mantendo o nível de competitividade.

Na Superturismo, Betão venceu a primeira prova e chegou em terceiro na segunda corrida acumulando pontos suficientes para conquistar o primeiro título do vitorioso domingo.

No Cearense de Marcas, mesmo perseguido por Eduardo Bacarin e Alex Silveira, o competidor do Mobi número 90 acelerou forte e conquistou a vitória da primeira corrida do dia. Na segunda e decisiva corrida ele largou na pole, sendo surpreendido pelos adversários e quando estava na terceira posição um curto-circuito na bomba de combustível provocou um incêndio em seu carro e ele teve de abandonar. A vitória de Eduardo Bacarin e o também abandono de Alex Silveira, garantiram ao piloto o título na categoria Marcas (A).

Em um ano vitorioso (ele foi campeão da Copa Nordeste de Marcas – A) Beto Pontes comemorou a conquista dupla e disse estar mais motivado ainda para o próximo ano.

“Eu não sei entrar em um campeonato que não seja para disputar o título. Todo piloto quer vencer e neste ano trabalhamos muito para chegarmos ao final concorrendo os títulos na Superturismo e no Marcas. Tivemos um ano bem planejado e todos na equipe sabiam o seu trabalho e realizaram-no da melhor forma. Quero agradecer o apoio que tive de todos, aos integrantes da Sodine Racing e minha família que sempre me apoiou”, disse o campeão.

Foto: Roan Trajano – @CarroseCorridas
Texto: Robério Lessa

Copyright© 2007-2020- carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: