Félix da Costa vence etapa de Marrocos e lidera classificação da Fórmula E

1 de março de 2020

O piloto português António Félix da Costa venceu o E-Prix de Marrocos, disputado na tarde (horário local) deste sábado (29), em Marrakesh, a quinta etapa da temporada 2019 / 2020 da Fórmula E. O piloto da DS Techeetah largou da pole position e venceu de forma dominante e assumiu a para a liderança do campeonato.

Desde as sessões de treinos livres Da Costa mostrou que estava rápido e que a performance do carro nº 13 da DS Techeetah seria um forte concorrente à vitória.

Após marcar o melhor tempo nos treinos livres, ele voltou a andar forte e cravou a pole position. Na corrida ele mostrou que estava focado, dominado grande parte da corrida e executou boa estratégia ao andar na segunda posição para economizar energia a fim de ter condições para tirar o máximo de desempenho de seu carro em relação aos seus rivais.

No final da corrida, vitória incontestável com uma vantagem de 11,4 segundos em relação ao segundo colocado, o piloto Max Guenther (BMW), com Jean Eric Vergne, seu companheiro de equipe ao fechar o pódio em terceiro.

Com o resultado, o piloto lusitano passa agora a líder da Fórmula E com 67 pontos, mais 11 que Micth Evans. Com este duplo pódio da DS Techeetah, a equipe de AFC passa também para a liderança no campeonato de equipes, somando um total de 98 pontos, oito a mais que a BMW.

“A vitória de hoje foi por conta da equipe. Eles me deram um carro incrível e estamos trabalhando juntos para melhorar. A corrida foi realmente muito mais difícil do que parecia. Eu tive que ser muito corajoso e inteligente para fazer a jogada correta. A certa altura,tTive que deixar o Max se aproximar muito e pressioná-lo a usar energia extra, enquanto no segundo MODO DE ATAQUE consegui recuperar a liderança. No final, funcionou perfeitamente! Planejamos a corrida muito bem e todo o trabalho em Paris valeu a pena. Tiro o chapéu para o JEV hoje que, apesar de ter tido uma semana difícil, conseguiu um pódio para a equipe”, afirmou Da Costa.

Quinto colocado na classificação-geral da Fórmula E, o brasileiro Lucas di Grassi comentou sobre o resultado em Marrocos. “Mais uma corrida de recuperação, fizemos o possível hoje mas não conseguimos ter o resultado esperado. Ainda assim terminamos em sétimo, conquistando seis pontos muito importantes para o campeonato. No momento não temos o melhor carro, mas estamos trabalhando muito para conseguir melhorar, pois essa é a unica forma de brigar pelo título. Por enquanto, vamos marcando o máximo de pontos que conseguirmos, tentando fazer o melhor possível e com isso, seguimos na quinta colocação geral”, disse.

A próxima da Fórmula E está marcada para o dia 4 de Abril em Roma, na Itália.

Confira os 10 mais bem classificados da competição:

01 António Félix da Costa – 67 pontos
02 Mitch Evans – 56 pontos
03 Alexander Sims – 46 pontos
04 Max Gunther – 44 pontos
05 Lucas di Grassi – 38 pontos
06 Stoffel Vandoorne – 38 pontos
07 Edoardo Mortara – 32 pontos
08 Jean Eric Vergne – 31 pontos
09 Olivier Rowland – 30 pontos
10 Sam Bird – 29 pontos

Com informações da assessoria de Imprensa do piloto.

Foto: Brandsports/Divulgação

Tags: