Rally Minas Brasil tem vitórias dos competidores com soluções de alto desempenho

9 de março de 2020

O fim de semana  foi marcado por disputas acirradas no interior mineiro, com o 3º Rally Minas Brasil, que deu início ao Campeonato Brasileiro de Rally Baja e ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Alguns clientes da SFI CHIPS, líder no segmento de preparação eletrônica de veículos 4×4, driblaram as adversidades do percurso e conquistaram bons resultados com pódios, em Patos de Minas (MG). Entre eles, dois competidores de UTVs: José Basseto, campeão na UT3, e Maurício Rocha foi vice-campeão na UT1.

O piloto de Nova Lima/MG, Mauricio Rocha #102, foi Vice-Campeão da prova nos UTVs e também 2º lugar na categoria UT1, com 3h52m35s no acumulado. “O UTV estava um canhão, bem forte, tanto que venci a Especial de sábado na geral. Já no domingo, com a quebra de duas homocinéticas dianteiras fiz grande parte do percurso somente em 4×2 e, ainda sim, fiz o 5º tempo da geral”, elogiou Rocha, piloto de um UTV Can Am Maverick X3, que andou entre os ponteiros nos dois dias de disputas e com o resultado é o atual líder do Campeonato Brasileiro na categoria.

O piloto José Basseto #114 de Guaratuba (PR) também acelerou um Can Am Maverick X3 e foi Campeão do Rally Minas Brasil na categoria UT3 e, ainda, finalizou em 8º na geral, com 3h57m44s. Vale destacar que haviam 30 UTVs no grid, de um total de 63 veículos com motos e carros.

Motos e UTVs percorreram duas Especiais (trechos cronometrados) de 127 km, enquanto os Carros, três Especiais de 135 km. O percurso não deu moleza aos competidores diante de uma prova técnica, com muitas curvas fechadas, subidas e descidas de serra, trechos travados e sinuosos, trial e muitas poças, lama e piso escorregadio, sobretudo no sábado.

Nos carros, a dupla Paulo Goes/Rogério Coelho #352 da equipe SFI CHIPS Rally Team foi Vice-Campeã da categoria Pró Brasil e 6º na geral. O piloto de Santa Catarina competiu com uma Mitsubishi L200 Triton RS e fez o 2º melhor tempo da categoria nas Especiais 1 e 2 e venceu a Especial 3, de domingo, totalizando 7h38m41.

“Foi uma prova muito técnica que exigiu bastante da pilotagem e também do equipamento e nossos clientes saíram satisfeitos mais uma vez com a performance dos veículos com nosso remap que é o grande diferencial. O Campeonato Brasileiro só está começando e 2020 promete!”, ressalta Marcio Medina, diretor da SFI CHIPS.

A FD Rally Team, de Barueri/SP,  disputou a prova com quatro carros, a equipe apoiada pela empresa faturou três pódios no domingo: Glauber Fontoura/Jhonatan Ardigo #311 foram Vice-Campeões na geral e garantiu o 2º lugar na categoria T1 FIA Brasil (6h43m47s), a bordo do Mitsubishi ASX Racing; Rodrigo Khezam/Pipo Mirone #346 – Campeões Pró-Brasil e 4o geral (7h06m55s) e a dupla estreante Leonardo Lanziotti/Priscila Nogueira que terminou em 3o Super Production e 12o geral (9h23m34s.

Aristides Mafra Jr, piloto da BomPack Racing, que tem apoio da SFI CHIPS, teve problemas com waipoints no sábado que prejudicou sua classificação, mas fez uma corrida de recuperação e venceu a Especial de domingo na geral. Com o resultado terminou em 4o na UT1 e 5o na geral dos UTVs.

Resultados completos do 3º Rally Minas Brasil no http://www.chronosat.com.br/2020/cc/mb/mod_index.php?m=carro. A próxima prova do calendário será o Rally da Poeira que acontecerá entre os dias 28 e 29 deste mês, em Araçatuba/SP.

Texto: Mércia Suzuki /Divulgação.

Foto: Sanderson Pereira/Divulgação

Tags: