Red Bull anuncia contratação do brasileiro Sérgio Sette Câmara como piloto reserva e de testes

9 de março de 2020

Na manhã desta segunda-feira (9) uma importante mudança nos bastidores da Fórmula Um atingiram diretamente o fãs da categoria, em especial ao público do Brasil. O piloto Sérgio Sette Câmara foi anunciado pela Red Bull como seu novo piloto reserva, de testes e desenvolvimento. Sette Câmara volta ao guarda-chuva da gigante austríaca dos energéticos após ter sido desligado do programa de jovens pilotos no fim do ano de 2016.

Na Fórmula-1, principal categoria do automobilismo mundial, Sette Câmara irá desenvolver o seu trabalho abrangendo tarefas nas duas escuderias da marca, ou seja, Aston Martin Red Bull Racing e Scuderia Alpha Tauri. Seu trabalho será executado em parceria com o antigo reserva do time, o suíço Sebastien Buemi.

Sérgio irá acompanhar a Red Bull no Paddock F-1 durante praticamente toda a temporada. Ele viajará para as corridas com as duas equipes além da atuação conjunta com Buemi no trabalho em simulador. Sérgio também estará disponível pilotando os carros de F-1 de temporadas anteriores para apoiar o crescente programa Running Show Car que a Red Bull desenvolve em várias partes do mundo.

“Estou extremamente feliz por me juntar novamente à família Red Bull, agora como seu piloto reserva e de testes para a temporada 2020 de Fórmula 1. Eu assisto à F1 desde os cinco anos de idade e me sinto honrado por ter essa oportunidade de trabalhar com a Aston Martin Red Bull Racing e a Scuderia Alpha Tauri. Me preparei muito por toda a minha carreira e estou pronto para encarar os desafios cada vez maiores que minhas funções na F-1 irão exigir”, comentou o mineiro de 21 anos.

Sette garantiu os pontos necessários para obter a Super Licença da F1 após concluir em quarto o Mundial de F-2 em 2019. O brasileiro já inicia o seu trabalho junto à Red Bull neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália – abertura da temporada 2020.

Fotos: Divulgação

Texto: Flávio Quick/Quick Comunicação e Marketing

Tags: