Cancelado Grande Prêmio da Austrália de Fórmula Um

12 de março de 2020

A Federação Mundial de Automobilismo (FIA) comunicou, na noite desta quinta-feira (12) o cancelamento do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula Um, que marcaria a abertura da temporada 2020 da maior categoria do automobilismo mundial.

Depois da confirmação de pandemia do COVID-19 (espécie de coronavírus) pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o que resulta em maior rigor e na implementação de barreiras fitossanitárias, aliado ao anúncio da McLaren de que um de seus integrantes fora confirmado como infectado pelo COVID-19, a FIA e a organização da corrida na Austrália (AGPC) decidiram por preservar o público e todos os envolvidos com o evento.

“Compartilhamos o desapontamento dos fãs da Fórmula Um, mas a segurança das equipes, fãs, mídia e de todo pessoal envolvido continua sendo de absoluta prioridade. Após a confirmação de que um membro da McLaren ter dado positivo para COVID-19 e a decisão da equipe de se retirar do GP da Austrália, A Fórmula Um e a FIA convocaram uma reunião dos outros nove diretores da equipe na noite desta quinta-feira, e concluíram com uma opinião majoritária das equipes que a corrida não deveria prosseguir”, afirma o comunicado que segue. “Acreditamos que esta é uma notícia muito decepcionante para os milhares de fãs que iriam assistir a corrida e todos os que compraram ingressos receberão o reembolso total do valor pago” concluiou o comunicado.

Foto: F1/Divulgação.

Tags: