Fórmula 3

Miguel Costa vai disputar campeonato internacional de F3

Integrante da Sauber Karting Team, Miguel Costa inicia neste final de semana uma disputa diferente em sua carreira. O jovem piloto de 11 anos participará de um campeonato internacional de F3 exclusivo para kartistas. Dezenas de competidores estão confirmados para disputarem a competição online em diversos países, que será feita na plataforma iRacing com carros de F3.

Milhares de pilotos pelo mundo não estão podendo competir em seus respectivos carros e karts, mas o simulador é um dos grandes aliados para eles nesse momento em que o Covid-19 atinge o mundo. Foi pensando nisso que o SIM Racing Karters Championship chega para movimentar os jovens competidores.

“É uma competição diferente e que é a melhor maneira dos pilotos se manterem focados em seus objetivos para a temporada enquanto não podemos voltar para as pistas reais. Minha expectativa é boa e com certeza também é um aprendizado para a sequência da minha carreira, já que todo piloto que buscar chegar na F1 acaba passando por competições de F3”, diz Miguel, que é o mais jovem piloto brasileiro a participar de uma academia internacional de pilotos ligada com um time de F1 (Alfa Romeo).

Os circuitos que serão utilizados pelo campeonato nos simuladores são alguns dos melhores e mais importantes do mundo. “Será divertido participar de um campeonato acelerando nas principais pistas do mundo como Interlagos, Spa e Silverstone. Tenho certeza que daqui alguns anos também estarei correndo nelas nas principais categorias do automobilismo”, completa Miguel.

O pré-qualifying será disputado na pista de Barcelona neste domingo (29) e a primeira corrida acontecerá no circuito de Ímola (31). Todos os pilotos vão utilizar os F3 com chassis da Dallara.

Texto: RF1/Divulgação

Foto: RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização