Muggiati vai disputar a Stock Light neste ano sem abandonar o kart

30 de março de 2020

Quando as competições automobilísticas retornarem, após o fim a pandemia do coronavírus, o paranaense José Luiz Muggiati viverá dias agitados. Ele irá estrear na Stock Light, competindo pela equipe Carlos Alves/Pride Construtora como piloto do projeto “Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil”, mas não irá abandonar o kart. Muggiati também disputará o Campeonato Brasileiro de Kart, Copa Brasil e o Sul-Americano, e decidirá nos próximos meses se também disputará o Campeonato Mundial. No kart Muggiati corre pela equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte.

A temporada da Stock Light será disputada em oito etapas, mas as duas primeiras, em Goiânia e no Velopark, já foram adiadas. A expectativa é de que o campeonato comece no dia 17 de maio, em Londrina.

No Kart, o Sul-Brasileiro esta previsto para 31 de maio, em Santa Catarina, mas ainda poderá ser adiado. Muggiati busca o pentacampeonato. O Brasileiro está programado para julho, em Birigui, interior de São Paulo, quando Muggiati irá defender o título da categoria Graduados. O Sul-Americano foi remarcado para setembro, no Velopark, no Rio Grande do Sul; a Copa Brasil será em outubro, em Londrina (PR) e o Mundial está marcado para de 30 de outubro a 1º de novembro, em Birigui (SP).

Segundo Muggiati, a prioridade será a Stock Light porque quer fazer um grande ano de estreia. Para isso o kart será importante na preparação. “Se houver coincidência de datas após os calendários serem refeitos com fim da crise do coronavírus, vou optar pela Stock Ligh. Sei que poderá ter mês com competições em todos os fins de semana, mas o mais importante é que superamos esta crise com saúde”, acentua Muggiati.

Foto: Divulgação

Texto: Luiz Aparecido da Silva/Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: