Fórmula 1

Pietro Fittipaldi estreia no campeonato virtual de F1 com a Haas

Anunciado como piloto reserva da Haas para a temporada 2020, Pietro Fittipaldi correrá neste final de semana no campeonato virtual de F1 com a equipe americana. O piloto brasileiro estará no grid da segunda etapa do campeonato, que será disputada no circuito de Melbourne, justamente a pista que receberia a etapa de abertura da F1 2020 e acabou sendo cancelada por conta do covid-19. Também estarão no grid os titulares de equipes como Ferrari, McLaren, Red Bull e Williams.

“Estou bastante animado para essa minha primeira corrida da F1 virtual e pude perceber que o grid estará bem forte, com vários pilotos titulares das equipes, então será uma boa oportunidade para nos mantermos em ritmo de competição”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017 e conseguiu a superlicença para participar de atividades oficiais na F1 no mês passado.

Fittipaldi integra a equipe de desenvolvimento da Haas desde novembro de 2018, quando foi anunciado pelo time. Nas pistas, ele já acelerou com o carro da equipe em testes no circuito do Barein, Abu Dhabi e de Barcelona, acumulando 422 voltas e mais de 2000 km percorridos com a Haas. Além disso, o piloto seguirá trabalhando nos simuladores e acompanhando o time dentro do box nas corridas, ficando à disposição para entrar na pista em qualquer atividade.

O campeonato de eSports da F1 começou no último dia 22 com o GP do Barein. A segunda etapa estava programada para ser realizada no circuito de Hanói, no Vietnã, mas o jogo utilizado é o F1 2019, portanto a pista ainda não está no game.

“Vamos acelerar no circuito da Austrália, uma pista que tem trechos bem interessantes e que mistura um traçado de rua com os tradicionais autódromos. Espero fazer uma boa estreia na F1 virtual e vamos lutar para estar no pelotão da frente”, diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi.

A corrida virtual será exibida neste domingo a partir das 16h nos canais oficiais da F1 (site e redes sociais). A organização pretende realizar um treino classificatório antes do GP virtual e a corrida terá 50% da distância original da prova original na Austrália com 29 voltas.

Texto: RF1/Divulgação

Foto: RF1/Haas F1 Team/Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização