Kart

Líder na Copa SP Light, Pedro Clerot treina em casa e espera pela volta das competições de kart

Líder da Copa São Paulo Light de Kart, que assim como todo o kartismo e automobilismo mundial teve suas atividades suspensas por conta da pandemia do Coronavírus, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) aguarda com ansiedade seu retorno às pistas. E, assim como todo atleta preocupado com sua forma física, técnica e mental, o piloto tem se dedicado à várias atividades.

Atendendo às recomendações dos órgãos mundiais e nacionais de saúde, Pedro Clerot tem se mantido em casa, junto de sua família. O isolamento, entretanto, não lhe impede de praticar atividades ligadas ao kartismo, esporte em que compete profissionalmente desde 2018.

“O mundo vive hoje momentos que só se via em filmes, momentos de muita preocupação”, diz Pedro Clerot. “A atitude mais prudente foi suspender tudo, para que as perdas sejam as mínimas possíveis. E agora é hora de esperarmos que tudo termine da melhor forma e o mais rápido possível”, completa.

Buscando manter sua forma física e técnica para quando as competições estiverem autorizadas novamente, Pedro Clerot dedica-se intensamente aos treinos em simuladores de corridas e aos exercícios físicos e também participa de várias corridas on-line.

“A última vez que pilotei um kart foi em treinos privados aqui em Brasília. Foi um pouco antes da suspensão de todas as atividades e já estou com muita vontade de treinar e de competir mais uma vez”, afirma Pedro Clerot (Q7 Produções). “Mas, neste momento, só o que eu posso fazer são os exercícios físicos e treinar o máximo possível no simulador e nas corridas on-line”, finalizou.

A última participação de Pedro Clerot em corridas foi no dia 7 de março, no Kartódromo de Interlagos, quando foi o 3º colocado na segunda etapa da Copa São Paulo Light pela categoria Júnior, resultado que lhe manteve na liderança do campeonato.

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer/Divulgação

Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2017 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização