Lucas Moraes fica com o título no primeiro Sertões virtual

31 de maio de 2020

Lucas Moraes é o campeão do Sertões virtual by Motul. O piloto da MEM Motorsports derrotou  por duas vitórias a uma na melhor de três baterias da finalíssima, realizada no sábado (30). Foi um duelo de piloto contra navegador. Eles chegaram à grande final com a moral lá no alto, depois de atuações brilhantes na disputa da semi.

Lucas recebeu a bandeirada final com pouco mais de 4 segundos de vantagem sobre Cadu. Só que os números não refletem o que foi a disputa final: um mano a mano duríssimo, que só pendeu para o lado de Lucas porque ele se mostrou imbatível na pista mais longa e difícil do campeonato: Fischermans Ranch, com 6.893m e 40 curvas.

A primeira bateria, na pista Sardegna Moinhos de Vento, teve uma disputa intensa nas primeiras curvas até que Lucas acertou o ritmo de líder e fechou com 1s5 de vantagem. Cadu ficou próximo esperando um erro de Lucas, que não aconteceu. 1 x 0.

Em “Colorado Springs”, Cadu tinha obrigação de vencer para levar a decisão para o terceiro confronto. O representante dos navegadores largou bem, assumiu a ponta, mas não conseguiu desgarrar. Os dois ficaram lado a lado várias vezes até que Lucas achou um espaço para passar. Cadu seguiu no vácuo, a torcida sem conseguir respirar, até a última curva quando cavou uma brecha e retomou a ponta para vencer a bateria e empatar a disputa.

Na final, no circuito de Fishermans Ranch, Lucas Moraes foi soberano. Venceu de ponta a ponta cruzando a linha de chegada de forma implacável.

“Foi uma experiência muito legal, nunca imaginei correr um rally virtual. O que posso dizer é que a emoção é muito parecida com o real, é bem intenso, ainda mais com o concorrente do lado. Quero agradecer o Cadu que foi monstro demais, levou até a 3ª. Bateria. Foi muito legal. Andei bem na primeira bateria, mas ali na pressão não consegui defender na segunda, nem sempre é o mais rápido que ganha, as vezes quem tem uma noção melhor de corrida e sabe se posicionar. O Cadu andou muito bem na segunda e conseguiu a ultrapassagem na última curva. E Fischermans Ranch já vinha andando bem desde os treinos e deu tudo certo. Há 6 meses que entrei no mundo dos games e nunca tinha jogado o Gran Turismo. Foi um prazer disputar com a fera que é o Cadu”, disse Lucas Moraes.

Texto: Meg Cotrim/Divulgação.

Fotos e imagens/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: