Leo Lamelas tem data marcada para estreia no Lamborghini Super Trofeo

1 de junho de 2020

Piloto brasileiro com conquistas recentes nos EUA, o jovem Leo Lamelas vai disputar um dos campeonatos com carros de Gran Turismo (GT) mais rápidos, o Lamborghini Super Trofeo. O campeonato exclusivo com carros da montadora italiana divulgou seu novo calendário e a estreia de Lamelas será em Road America nos dias sete e oito de agosto.

Com diversas conquistas no kartismo brasileiro, Lamelas começou a correr no IMSA em carros-protótipos em 2018, conseguindo bons resultados no seu ano de estreia e também na temporada seguinte. Agora, o piloto brasileiro acredita que está pronto para competir em mais uma nota categoria.

“Estou treinando bastante nas últimas semanas, principalmente no kart, simulador e na academia. Estou bem animado para voltar a competir e agora seguiremos nossa preparação final nos Estados Unidos antes de voltarmos às pistas. A expectativa é muito boa, principalmente por ter essa chance de correr nas principais pistas de traçado misto do automobilismo americano”, diz Lamelas.

Destaque no automobilismo norte-americano desde que entrou para o IMSA, Lamelas venceu em 2018 na pista de Sebring pelo Prototype Challenge ao lado de Pato O´Ward (Indy), chegando a disputar o título da categoria até nas etapas finais com o carro da classe LMP3. Em 2019, Lamelas voltou ao topo do pódio com uma vitória histórica na preliminar das 24 Horas de Daytona. Ele também subiu no pódio em Mid-Ohio e terminou o PC Championship em terceiro lugar.

“Tenho evoluído bastante nas competições de protótipos nos últimos anos e nos primeiros treinos de transição para os GT eu me adaptei muito bem, então espero fazer mais uma ótima temporada. Fui o primeiro brasileiro a vencer no Prototype Challenge e agora quero fazer história também com a Lamborghini”, completa Lamelas, que também tem se dedicado nos últimos meses a corridas virtuais como o Desafio das Estrelas e Tríplice Coroa, enfrentando nomes como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Enzo Fittipaldi etc.

Confira o calendário completo do Lamborghini Super Trofeo:

1ª etapa – Road America – 7 e 8 de agosto
2ª etapa – Laguna Seca – 4 a 6 de setembro
3ª etapa – Watkins Glen – 1 a 4 de outubro
4ª etapa – St. Petersburg – 23 a 25 de outubro
5ª etapa – Sebring – 11 a 14 de novembro

Texto: Rodrigo França/RF1-Divulgação.

Fotos: Divulgação/ RF1

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: