Pietro Fittipaldi vai disputar prova virtual das 24 Horas de Le Mans

1 de junho de 2020

Piloto reserva e de testes da Haas na F1, o brasileiro Pietro Fittipaldi disputará as 24 Horas de Le Mans Virtual nos próximos dias 13 e 14 de junho. Confirmado na MPI Zansho Sim Racing Team, equipe do ex-piloto de Fórmula 1 Max Papis, o jovem também estará ao lado de Tony Kanaan, vencedor da Indy-500 em 2013 e campeão da categoria em 2004, e Sido Weijer, piloto virtual renomado no mundo dos e-Sports.

“Muito feliz e empolgado por competir nas 24 Horas de Le Mans Virtual juntamente com duas lendas: Max Papis e Tony Kanaan, e também um dos melhores pilotos de e-Sports do mundo, o Sido. Estou bem ansioso para a corrida”, diz Pietro, que conta com Papis como um de seus conselheiros de performance ao longo de toda a carreira.

Em 2020, os adiamentos de etapas da Fórmula 1 fizeram com que Pietro também corresse em provas virtuais organizadas pela categoria, inclusive conquistando a pole position em Mônaco na última etapa. Com experiência presencial em diversas categorias do automobilismo mundial, o piloto brasileiro valorizou as novas experiências on-line durante a pandemia do novo coronavírus.

“Estamos em um momento em que precisamos dessas corridas virtuais para continuar evoluindo nossa preparação. A F1 pode voltar em julho e tenho que estar preparado para correr caso seja necessário, então fico muito feliz de correr entre os melhores pilotos do mundo nas competições virtuais das últimas semanas”, diz Pietro, campeão da World Series em 2017 e que testou pela Haas na F1 nos últimos anos, além de competir nas principais categorias do mundo, como WEC, Indy, DTM e Super Formula.

A edição virtual das 24 Horas de Le Mans será disputada entre os dias 13 e 14 de junho. A largada será às 10h da manhã (horário de Brasília) e terá 50 carros no grid, entre eles máquinas LMP e GTE.

Texto: RF1/Divulgação

Foto: RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: