Fórmula Inter informa que seguem suspensas suas atividades por conta da pandemia do COVID-19

2 de junho de 2020

A Fórmula Inter, uma das mais inovadoras categorias do Automobilismo Brasileiro, segue atenta as notícias e atualizações sobre a pandemia que assolou o planeta, provocada pelo novo coronavírus, responsável pelo surgimento da COVID-19, doença preocupante, de facílima transmissão e disseminação e ainda sem cura, podendo ser devastadora para diversas pessoas.

Portanto, seguindo o que sugerem os especialistas em saúde, a F. Inter informa que o início das atividades esportivas e a tão esperada estreia do calendário de competições 2020 da categoria, assim como quaisquer outras atividades que necessitem do envolvimento físico de pessoas para a sua realização, seguem suspensas até um pronunciamento oficial das autoridades declarando o controle da pandemia.

“Essa pandemia chegou de forma avassaladora, dominando todos os cenários em todo o planeta, relegando-nos a meros espectadores de seu poder, praticamente subjugando uma enorme parcela da população mundial até que haja uma vacina que previna seu contágio ou remédios que curem seus efeitos. Diante dessa perspectiva, procuramos praticar a única prevenção possível, que é o distanciamento social, estendendo a recomendação a nossos pilotos e colaboradores nas diversas áreas de atuação necessárias para a realização de nosso campeonato, ressaltando que nosso esporte está sujeito a riscos à integridade física de nossos pilotos, que em caso de acidentes teriam incerto seu atendimento pelo sistema de saúde saturado pela pandemia. Não dá pra facilitar, temos que considerar de forma séria a situação, pois estamos falando de vidas humanas, algo tão valioso quanto insubstituível, essa é (tem que ser) a maior preocupação nesse momento!” afirma Marcos Galassi, idealizador e presidente da Fórmula Inter.

Em luto, a F.Inter se solidariza às famílias que perderam entes queridos para a COVID-19.

Seguimos na torcida por uma solução médico-científica o quanto antes, agradecendo aos esforços de todos os profissionais que estão na linha de frente dessa luta, como enfermeiros e médicos, além de todos os outros profissionais que atuem em atividades essenciais nesse momento. A vocês o nosso muito obrigado!

Texto: Ronaldo Arrighi.

Imagens: Divulgação/F.Inter

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: