Rafael Câmara comemora retorno do kartismo na Europa

2 de junho de 2020

Após longos meses de inatividade, o kartismo europeu anunciou o retorno de suas principais competições para o início de julho e quem aprovou o novo calendário foi Rafael Câmara, atual vice-campeão mundial de kart. O piloto brasileiro da Forza Racing está com uma boa expectativa para voltar a competir nas próximas semanas na Europa.

Câmara acelerou, durante sua preparação, no Kartódromo Aldeia da Serra (SP) e participou de corridas virtuais, como a etapa de Le Mans da Tríplice Coroa.

“Estou muito feliz pelo retorno dos treinos e das corridas de kart na Europa, para onde devemos voltar na semana que vem já com foco na preparação dos campeonatos 2020. Foram alguns meses sem provas e agora teremos uma agenda bem cheia, praticamente com corridas em todos os finais de semana a partir de julho. Terei as provas do WSK na Itália e também do Europeu de Kart CIK-FIA”, diz Câmara, que conquistou o vice no Mundial de Kart 2019 na Finlândia.

O primeiro desafio de Câmara será no WSK Super Master no início de julho em Adria, pista que os pilotos mais costumam acelerar durante o ano na Europa.

“Será bom voltarmos a competir em Adria, circuito que já venci corridas e estou bem acostumado. Para voltarmos ao ritmo de competição, nada melhor que um traçado que conhecemos bem. Logo depois virão outros desafios internacionais, então até lá vou treinar bastante com a equipe”, diz Câmara.

Para o retorno das atividades, o WSK terá um novo formato de disputa, com provas e treinos mais espaçados, assim haverá um número menor de pessoas frequentando também as áreas dos kartódromos. O WSK costuma ter em média quase 200 pilotos competindo por etapa.

 Texto: Rodrigo França/RF1/Divulgação.

Foto: Forza Racing/RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: