Retorno das corridas da Fórmula 1 acontece em cinco de julho

2 de junho de 2020

A Fórmula 1 confirmou, nesta terça-feira (02),  que a temporada 2020 vai ter início com a realização do Grande Prêmio Áustria, no dia cinco de Julho.  Além disso,  a organização da categoria informou o calendário das oito primeiras corridas da temporada de 2020. Todas as corridas contarão com etapas da Fórmula 2 e Fórmula 3.

Depois que as corridas foram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a F1, as equipes e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) estavam trabalhando para elaborar um plano para permitir que a temporada começasse com segurança, e hoje (terça-feira)o chefe executivo da F1, Chase Carey, anunciou o retorno das atividades.

A temporada vai começar com o Grande Prêmio da Áustria no Red Bull Ring (Spielberg) em cinco de julho. Também no mesmo circuito será realizada a segunda etapa da competição na semana seguinte, dia  12 de julho.

Por questões logísticas e  atendendo o protocolo das autoridades sanitárias em vista o combate ao COVID-19, decidiu-se pela realização da segunda corrida do ano no mesmo autódromo.

Após a Áustria a F1 segue para a Hungria e o Grande Prêmio húngaro será realizado no dia 19, uma semana depois. Na sequência serão realizados os GP’s da Inglaterra, em Silverstone (o qual receberá duas etapas seguidas); Espanha, em Barcelona; Bélgica, em SPA-Francorchamps e  o GP da Itália, em Monza.

“Nas últimas semanas, trabalhamos incansavelmente com todos os nossos parceiros, a FIA e as equipes para criar um calendário de abertura revisado para 2020, permitindo-nos reiniciar as corridas da maneira mais segura possível. Nós temos o prazer de poder definir nosso calendário de oito corridas de abertura hoje e estamos ansiosos para publicar nosso calendário completo nas próximas semanas. Embora atualmente esperemos que a temporada comece sem fãs, esperamos que nos próximos meses a situação nos permita recebê-los de volta uma vez que seja seguro, mas sabemos que o retorno da Fórmula 1 será um incentivo bem-vindo aos fãs de esportes em todo o mundo”, disse o CEO da Fórmula 1 Chase Carey.

Confira o calendário das oito primeiras etapa do ano:

05 de julho- GP da Áustria (Spielberg)
12 de julho- GP da Estíria (Spielberg)
19 de julho- GP da Hungria (Hungaroring)
02 de agosto- GP da Inglaterra (Silverstone)
09 de agosto- GP 70º aniversário (Silverstone)
16 de agosto- GP da Espanha (Barcelona)
30 de agosto- GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
06 de setembro- GP da Itália (Monza)

Foto: F1.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: