Mudança no calendário do Sertões Series

4 de junho de 2020

O calendário do Sertões Series foi atualizado com mudanças importantes. O Rally de São Paulo será realizado entre 1 e 3 de outubro e não mais de 3 a 5 de dezembro. O Sertões Series Santa Catarina, previsto inicialmente para outubro, passa para o primeiro trimestre de 2021. A decisão de antecipar o Rally de São Paulo foi tomada em conjunto com o governo do Estado. Três motivos justificam a mudança: impactos da Pandemia e do isolamento social. Oportunidade para aquecer a economia local na região do Vale do Ribeira antes do verão, oferecer a pilotos e equipes a oportunidade de preparar melhor as suas máquinas antes do Sertões 2020 com largada em São Paulo no dia 7/11.

No mesmo dia, a FIM – Federação Internacional de Motociclismo e a Dunas, empresa que organiza o Sertões, definiram que o maior Rally das Américas volta ao Campeonato Mundial em 2021. O calendário do Mundial de Cross Country ficou muito comprimido, com apenas três datas ideais disponíveis. Com as restrições de viagens internacionais impostas pela pandemia, FIM e Dunas decidiram em conjunto que seria do maior interesse dos competidores evitar uma viagem ao Brasil em 2020.

Para FIM e Dunas, confirmar o Sertões como etapa do Mundial 2021 é garantia de que as melhores equipes e pilotos do mundo virão ao Brasil no seu melhor momento para enfrentar nossos pilotos e nossas equipes também na sua melhor fase.

Texto: Sertões/Divulgação

Foto: Victor Eleutério/Doni Castilho/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: