Tony Kanaan se despede da Fórmula Indy

6 de junho de 2020

A Fórmula Indy inicia hoje a sua temporada de 2020 e ela tem um grande significado para o piloto brasileiro Tony Kanaan, que fará sua despedida da categoria a qual conquistou um título e as 500 Milhas de Indianápolis.

No ano 2004,  Kanaan entrava para a história do esporte a motor ao conquistar o título da Indy (Na foto quando foi campeão em 2004).

Após 16 anos, o baiano anunciou que 2020 será a sua despedida do certame norte-americano, e, nesse sábado (o6), inicia uma série de cinco corridas de despedida.

Para esse momento especial, ele vai utilizar as cores e o layout do carro que conquistou o seu título, com o principal patrocinador sendo a mesma rede postos e conveniência 7-Eleven.  A prova será realizada no oval do Texas ( Texas Motor Speedway),  às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da  BANDSPORTS e pela DAZN para o Brasil.

“Ter o 7-Eleven de volta comigo na etapa do Texas, especialmente nesta última temporada de Indy é algo que realmente me deixa feliz. Eles estiveram comigo por oito temporadas e a maioria das minhas vitórias foi representando a marca deles,” disse Kanaan. “Estamos vivendo um momento difícil no mundo todo por causa da COVID-19, e poder levar um pouco de entretenimento pros fãs que estão em casa é algo muito importante mim. Não vejo a hora de poder sentar no carro acelerar novamente,” completou Kanaan.

Kanaan tem um currículo de respeito no oval do Texas. Terminou nove vezes no pódio em 20 largadas, incluindo a vitória de 2004. Dos nove pódios, Tony terminou na segunda posição em cinco oportunidades.

Sobre Tony Kanaan: O piloto baiano começou a carreira no kart, com oito anos de idade. Foi campeão Campeão Paulista (cinco títulos) e um  Campeão Brasileiro.  Participou dos campeonatos brasileiros de Fórmula Ford e Fórmula Chevrolet, europeu de Fórmula Opel, Campeonato Italiano de Alfa Boxer (Campeão), Fórmula Três Italiana, Indy Lights (foi vice-campeão em 1996 e campeão em 1997). Em 1998 entrou na Fórmula Indy quando foi considerado o melhor estreante ( Rookie of the Year). Em 2004 foi Campeão na Fórmula Indy.

Texto: Com informações de Anderson Marsili.

Fotos: Indy Car/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: