Toyota comunica recall de modelo RAV4

8 de junho de 2020

A montadora Toyota informou, nesta segunda (08), a necessidade de recall para o modelo RAV4.

Os consumidores que compraram veículos modelo RAV4, fabricados entre 25/9/19 e 25/10/19, com números de chassis JTMDW3FV* de KD043110 a LD526895 devem ficar atentos e procurar os canais que foram colocados à disposição para maiores esclarecimentos. Assim, a empresa disponibilizou o telefone 0800 70302 06 e o site: www.toyota.com.br/servicos/recall

A Toyota do Brasil deve apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
No comunicado, a empresa informa que a suspensão dianteira dos veículos envolvidos nessa campanha é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. Devido acertas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidas, esses componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do mesmo com aceleração e desaceleração súbitas. Caso este fato aconteça, os braços inferiores poderão se separar das rodas dianteiras, o que causará a perda do controle do veículo e o consequente risco de acidente, com danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 13/7, a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira (lado direito e esquerdo).

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Com informações da Toyota.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: