Enzo Vidmontiene corre etapa noturna da Orlando Cup nos EUA

11 de junho de 2020

Destaque brasileiro no kartismo internacional, o jovem Enzo Vidmontiene disputará neste final de semana mais uma rodada da Orlando Cup, na Flórida. Após duas vitórias na etapa de abertura da competição, o piloto destacou as provas noturnas desta etapa e quer retomar a liderança do campeonato na categoria Mini.

“A grande maioria das nossas corridas acontecem durante o dia, então é uma situação diferente correr à noite. Há uma diferença maior na temperatura dos pneus e da pista, então precisamos ter um cuidado redobrado com isso. Me mudei para Orlando com a minha família na semana passada e agora esse é meu ‘home track’, no qual estou bem treinado e afiado para retomar a liderança do campeonato”, diz Vidmontiene, que é piloto da equipe U-Race.

Destaque no kartismo brasileiro pelo título nacional em 2018, com apenas 8 anos na época, Vidmontiene se adaptou rapidamente ao kartismo americano e foi campeão do Sunshine State Karting Challenge em 2019, além de ter vencido corridas no Flórida Winter Tour e subido no pódio do SKUSA.

De volta às pistas após a pandemia do novo coronavírus, Enzo afirma que o desafio é grande, mas que está focado para conquistar o título das etapas deste final de semana.

“Temos que estar bem preparados, não vai ser uma rodada fácil, já que os pilotos aqui são de extrema qualidade. O nosso objetivo é chegar com o melhor acerto possível do kart para que nosso desempenho seja bom desde as primeiras corridas do final de semana”, completa Enzo, que utiliza chassi da Compkart e tem apoio da Legree Motorsports.

Os treinos oficiais da Orlando começaram nesta quinta-feira (11). As rodadas 5 e 6 da Orlando Cup acontecem na sexta-feira (12) e no sábado (13). Na semana seguinte, Vidmontiene inicia a luta pelo bicampeonato do Sunshine State Karting Challenge. Após o título na categoria Micro em 2019, Enzo disputará vitórias na Mini.

 

Texto: RF1/Divulgação

Foto: RF1/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: