Vai começar a temporada 2020 da Copa Truck com mais um desafio a ser vencido

26 de junho de 2020

Por Robério Lessa – As atenções de todo o público amante da velocidade vão estar voltadas para o Autódromo Zilmar Beux, localizado na cidade de Cascavel, no Paraná, palco da abertura da temporada 2020 da Copa Truck.

Esta será a primeira competição em nível nacional que será realizada com a adoção das orientações preconizadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) em vistas a evitar o contágio do COVID-19, cuja pandemia tem acarretado preocupação das autoridades sanitárias do mundo inteiro e também levado à adoção de medidas a fim de proporcionar o retorno das atividades com a garantia de menor potencial de contaminação entre as pessoas.

A organização da competição informou que vai seguir um protocolo rígido de segurança e conduta firmado com a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde do estado e município, o que vai impedir a entrada de público, ou seja, as provas (rodada dupla) só poderão ser acompanhadas pelo canal de TV por  assinatura, o SporTV 2, deixando o autódromo apenas para os envolvidos diretamente com a realização das corridas.

A primeira etapa do ano será realizada no sábado (27), uma novidade para este ano, com largada às 16h15min. No domingo (28), a corrida tem início mais cedo, às 13h.

Para quem gosta de acompanhar, no sábado (27) os treinos livres e de classificação, estes serão transmitidos, ao vivo, pelas redes sociais da categoria (acesse o site copatruck.com.br para ser direcionado às redes) com narração de Luc Monteiro.

O primeiro treino livre tem início às 8h,30min; o segundo, às 9h45min; o terceiro, às 11h. A classificação tem início às 12h,30min. Às 13h,5min começa o Top Qualifying para decidir entre os cinco mais rápidos quem vai largar na pole position.

Sobre as medidas adotadas – Segundo Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil, promotora da competição, Dentre os itens do protocolos de conduta está a obrigatoriedade da apresentação do exame RT-PCR (com resultado negativo para COVID-19) por parte de todos os profissionais envolvidos; os profissionais vindos de fora (pilotos e equipes) deverão apresentar o exame antes de partirem para Cascavel. Já os profissionais contratados localmente também terão de fazer o teste para entrada no local.

As equipes serão distribuídas pelos 11 mil metros quadrados da área de box, garantindo assim um grande distanciamento social. Todos utilizarão obrigatoriamente os equipamentos de EPI (máscara facial e viseira de acetato). Não haverá nenhuma aglomeração nas dependências do autódromo. Todas as reuniões, inclusive entre pilotos e direção de provas, serão por meio de videoconferências. Todas as áreas serão desinfetadas no início e final do dia. (SIC).

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Vanderley Soares/Copa Truck.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: