Wellington Cirino e André Marques garantem vaga na final da Copa Truck

28 de junho de 2020

A AM Motorsport já está garantida na Grande Final da temporada 2020 da Copa Truck. Wellington Cirino e André Marques conquistaram as suas vagas após garantirem novo pódio na corrida disputada no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel (PR). André Marques terminou com o terceiro lugar na Copa, repetindo o P3 na corrida. Wellington Cirino ficou com o vice-campeonato da Copa após concluir a prova na quarta posição.

“Nosso objetivo era já garantir vaga na Grande Final logo nessa primeira copa para ter maior tranquilidade nas próximas etapas da temporada. Já conquistamos duas vagas e, agora, vamos em busca de colocar os outros dois caminhões na final”, disse André Marques, celebrando com a marca da Cerveja Império.
Wellington Cirino concluiu a prova com apenas metade dos bicos injetores funcionando com perfeição, o que obrigou-o a diminuir o ritmo no final da prova.

“Estava muito decidido em conquistar uma vaga na final, e por pouco não veio com o título. Cheguei a temer pela conclusão da prova. Também tive sorte em receber a bandeira de box faltando duas voltas para fim, o que possibilitou que eu continuasse na pista. Temos a tranquilidade necessária para trabalhar os ajustes finos até chegar na decisão”, contou Cirino, que leva em seu caminhão a marca da Cresol e Autotrac.

Com uma mescla entre muita celebração e um pouco de frustração, Débora Rodrigues deixou a capital do oeste do Paraná com dois P6.

“Muito bom por me sentir competitiva nas duas provas, mas um pouquinho frustrada por ter ficado tão perto de uma vaga nos pódios. Mas vamos seguir o caminho do trabalho e tentar conquistar nas próximas”, argumentou a representante YPF Brasil.

Valdeno Brito sai de Cascavel com um troféu logo em sua etapa de estreia. O estouro de biela foi o motivo do seu abandono neste domingo, mas nada que possa causar impacto.

“Estou muito contente. É uma estreia e eu nem pensava em estar voltando para casa com um troféu. Agradeço ao André pela oportunidade e tenho a certeza que quero seguir buscando ainda mais no restante da temporada”, contou Valdeno.

Como foi a segunda corrida – O time começou muito bem a prova. Logo nas primeiras voltas o Quarteto Fantástico já estava junto na pista com Valdeno Brito puxando a fila a partir da quarta posição com uma bela ultrapassagem na reta junto a mureta.

Depois disso, o time iniciou uma perseguição aos líderes andando colado até a entrada do ‘Safety Truck’ quando faltavam 25 minutos para o fim do tempo de prova, na volta 10 e permaneceu até a abertura da volta 14.

Na volta 19, Valdeno Brito teve que abandonar a prova, enquanto André Marques e Wellington Cirino levaram seus caminhões até o final garantindo o pódio na prova e as vagas para a Grande Final do campeonato.

Os primeiros na classificação da Copa 1
1º – Beto Monteiro, 38 pontos
2º – Welllington Cirino, 38 pontos
3º – André Marques, 36 pontos
4º – Roberval Andrade, 35 pontos
5º – Débora Rodrigues, 28 pontos

Resultado Corrida 2 – *sujeito as verificações técnicas
1º – Beto Monteiro (VW)
2º – Roberval Andrade (MB)
3º – André Marques (Mercedes-Benz)
4º – Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
5º – Rafael Lopes (VW)
6º – Debora Rodrigues (Mercedes-Benz)
7º – Felipe Giaffone (IVE)
8º – Renato Martins (MAN))
9º – Felipe Tozzo (MAN)
10º – Regis Boessio (VOL)
11º – Raphael Teixeira (FOR)
12º – Evandro Camargo (MB)

Não completaram
José Augusto Dias (VW)
Valdeno Brito(Mercedes-Benz)
Djalma Pivetta (IVE)
Fábio Fogaça (PRO)
Adalberto Jardim (PRO)
Leandro Totti (MB)
Luis Lopes (IVE)

Texto: Osires Jr.
Fotos: Rodrigo Ruiz/RR Media

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: