Djalma Pivetta acerta patrocínio para restante da temporada da Truck

13 de julho de 2020

Maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo, a marca Shell ingressa na Copa Truck na temporada 2020.

Em sua primeira incursão nas populares corridas de caminhão disputadas no Brasil desde 1996, a Shell estampa a máquina #21, do piloto Djalma Pivetta. Natural de Laranjal Paulista (SP), o competidor da Usual Racing faz neste ano sua segunda temporada na Copa Truck.

Ele pilota um caminhão Iveco, preparado na sede da equipe em Laranjal Paulista. Embora recente em competições, a trajetória de Djalma com caminhões tem décadas de história: foi como caminhoneiro que ele iniciou sua vida profissional, despertando a paixão pelos “brutos” trabalhando nas estradas brasileiras.

Além de levar a concha Shell na coluna do caminhão e no macacão do piloto em 2020, o truck de Pivetta carrega as marcas Shell Evolux Diesel e Shell Rimula.

A primeira jornada da Shell na Copa Truck aconteceu com a etapa de abertura da temporada, em Cascavel (PR). Djalma conquistou um top10 na primeira prova e abandonou a segunda. Foi o primeiro evento do esporte a motor brasileiro realizado em meio à pandemia do covid-19, com um rígido protocolo de segurança que serve de modelo para a retomada das corridas no país.

A segunda etapa do campeonato deve acontecer em agosto, em data e local a serem anunciados pela Copa Truck conforme as condições sanitárias permitam.

Com a entrada nas corridas de caminhão, a Shell amplia sua presença nas pistas. Em 2020, a marca patrocina quatro carros na Stock Car e outros dois na Porsche Cup -onde é também a fornecedora oficial de combustíveis. A marca também apoia o brasileiro Gianluca Petecof na F3 Regional Europa, tem a equipe ONS Motorsport como sua representante no kartismo, é fornecedora oficial de combustíveis da Turismo Carretera na Argentina e patrocina o piloto Erick Goldner em automobilismo virtual.

 

Texto: Luis Ferrari/Divulgação

Foto: Rafa Catelan/Ferrari Promo/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: