Mitsubishi Eclipse Cross apresenta séries limitadas Sport e Outdoor

14 de julho de 2020

Mitsubishi Motors do Brasil apresenta duas séries especiais para a sua linha de SUVs compactos: Eclipse Cross Sport e Eclipse Cross Outdoor.

Produzidas sobre a configuração topo de linha da gama, HPE-S S-AWC, ambas as versões oferecem elementos exclusivos de design e chegam hoje à rede de concessionárias da marca japonesa em todo o país com preços de R$ 170.990 para o Eclipse Cross Sport, e R$ 171.990 para o Eclipse Cross Outdoor.

Eclipse Cross Sport

Limitada a apenas 200 unidades, a série especial Eclipse Cross Sport ressalta a veia esportiva do modelo. Seu design recebeu elementos estéticos que imprimem dinamismo e entregam sofisticação, além de deixarem o visual do SUV ainda mais arrojado.

A dianteira do Eclipse Cross Sport troca o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante, que realçam a sua predileção pelo asfalto. Já a grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono, enquanto a parte inferior da peça exibe um spoiler com a moldura central em prata. Para arrematar o estilo, o capô traz dois imponentes extratores.

A temática esportiva segue pelas laterais, com as rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante e calçadas com pneus 225/55. O conjunto deixa à mostra as pinças de freio, que no Eclipse Cross Sport são pintadas de vermelho. O tempero esportivo é complementado pelas molduras das caixas de roda pintadas na mesma cor da carroceria.

Atrás, destacam-se o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante. Outro detalhe marcante são as lanternas com bordas escuras tipo fumê que percorrem toda a tampa, dividindo o vidro traseiro. A barra central traz acabamento tipo carbono, e o toque final fica com as peças em prata fosco que simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.

 

Eclipse Cross Outdoor

Tal como manda a tradição do nome Outdoor, o Eclipse Cross nesta versão traz o visual aventureiro realçado por molduras em preto fosco que cobrem para-choques, laterais e caixas de rodas. Mas não é só: o design foi cuidadosamente refinado com itens que transmitem exclusividade, caso dos dois ganchos na parte inferior do para-choques, que variam de cor conforme as pinturas disponíveis para a carroceria – são azuis no Vermelho Diamond, e verdes no Cinza Titanium e no Prata Sterling.

Nas laterais, a série com estética off-road carrega adesivos nestas mesmas cores com o sobrenome Outdoor e a inscrição 4×4, e as rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em preto brilhante calçam pneus AT de perfil mais alto (235/60), próprios para o 4×4. A traseira traz ainda o aerofólio e uma faixa na parte superior da tampa pintados em preto fosco.

Os dois modelos possuem central multimídia premium da marca JBL. O sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de sete polegadas com respostas rápidas, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite acessar aplicativos como Spotify e Waze. O dispositivo também oferece as tecnologias Android Auto e Apple Car Play, para conectividade com smartphones.

 

O interior é bastante sofisticado nos dois carros e traz peças na cor Silver Metallic, além de painéis macios ao toque e partes com acabamento em Black Piano. Os bancos dianteiros contam com design esportivo, espuma de dupla densidade com retenções laterais e uma linha central que deixa o corpo em boa posição para a condução, sem cansar no trânsito das grandes cidades e muito confortável em viagens longas.

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto, ampliando o espaço interno e o conforto de quem viaja no banco de trás. Com isso ganha-se espaço extra no porta-malas, que oferece 561 litros de capacidade volumétrica, podendo chegar a 1.285 litros de volume.

Toda linha Eclipse Cross conta com o moderno motor MIVEC Turbo 1.5L de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. Desenvolvido sobre o conceito de downsizing, o propulsor entrega o torque máximo em baixas faixas de giro, proporcionando maior eficiência energética e desempenho, menor consumo de combustível e um rodar agradável.

O powertrain é combinado à transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista. Há Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha. E as séries limitadas Sport e Outdoor oferecem a tração integral nas quatro rodas (4×4).

 

As séries especiais do Eclipse Cross contam com um pacote de equipamentos extremamente completo. A segurança, por exemplo, inclui o TPMS (sensor de pressão dos pneus), os sensores de chuva e de luz, sistemas de freios ABS, BAS, BOS, HSA (assistente de partida em rampa), controles de tração e estabilidade (ASC + ATC), câmera de ré, sistema Full Airbags, DRL em LED nos faróis e luzes de neblina.

A lista segue farta na parte de conforto e comodidade, com bancos forrados em couro com aquecimento nos assentos dianteiros e regulagem elétrica para o motorista, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico, retrovisores externos retráteis, entre outros.

Ambos os modelos trazem o exclusivo Super All-Wheel Control (S-AWC), um sistema de controle dinâmico integrado à tração 4WD, que garante uma rodagem segura em qualquer tipo de piso. Com um acoplamento eletromagnético, o sistema controla automaticamente a distribuição de torque entre os eixos dianteiro e traseiro.

O motorista pode optar por três modos de condução: AUTO, SNOW ou GRAVEL, dependendo das condições de cada tipo de terreno, visando melhorar a precisão na condução e estabilidade, sobretudo em vias escorregadias.

 

Texto: MIT Imprensa/Divulgação

Foto: Leo Sposito/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: