Fórmula Um chega à Hungria

16 de julho de 2020

Por Robério Lessa – Após duas vitórias da Mercedes (Bottas e Hamilton) no autódromo Red Bull Ring, na Áustria, a Fórmula 1 chega à sua terceira etapa do ano que será disputada neste domingo (19) no circuito de Hungaroring. A programação do Grande Prêmio da Hungria de 2020 tem início na sexta-feira (17) com a realização de duas sessões de treinos livres. No sábado (18) é realizada uma sessão de treino livre e a classificação.

Mais uma vez, o evento será realizado a portas fechadas para garantir a segurança de todos os envolvidos por conta da pandemia do COVID-19.

A corrida será disputada em 70 voltas no traçado de 4.381 quilômetros com largada às 10h10min.

A pista travada da Hungria pode melhorar a vida na Ferrari, que teve desempenho pífio na última corrida quando o monegasco Charles Leclerc provocou um acidente com seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel. Os dois tiveram de abandonar a prova nas voltas iniciais, talvez poupando uma vergonha maior tendo em vista os tempos que fizeram nos treinos livres e na classificação.

Como a força dos motores não é um fator preponderante, cresce a esperança da turma jovem que tem mostrado grande apetite e maturidade aliados ao talento e com isso, dado ao amante da F1, boas disputas por posições.

As chances de termos um GP “animado” são bem maiores em solo húngaro, mas não esqueçamos a superioridade germânica que coloca seus dois pilotos na linha de frente da classificação-geral do Mundial de Pilotos. Bottas (que lidera a competição com 43 pontos) mostrou na Áustria que pode fazer frente a Hamilton (vice-líder com 37 pontos), mas o hexacampeão faz dos revezes sua motivação maior e vai dificultar os planos do finlandês de conquistar seu primeiro título.

A Hungria, além de ser mais um palco para a contenda dos pilotos da Mercedes é a pista ideal para que Max Verstappen (quinto colocado na classificação-geral com 15 pontos) tentar a primeira vitória do ano após a frustração na pista da Red Bull.

Além dos pilotos já citados soma-se ao grupo Sergio Pérez , Lando Norris (o terceiro colocado na classificação-geral com 26 pontos), Carlos Sainz,  Alexander Albon, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon e até Lance Stroll.

Não perca a programação do GP da Hungria que tem transmissão dos treinos pelo canal de TV por assinatura SporTV e a corrida pela Rede Globo:

Sexta-feira (17)
6h às 7h30 – Treino Livre 01
10h às 11h30 – Treino Livre 02

Sábado – (18)
7h às 8h – Treino Livre 03
10h às 11h – Treino Classificatório

Domingo – (19)
10h10 – Corrida

Texto: Robério Lessa.
Fotos: Reprodução F1.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: