Mercedes-Benz Challenge inicia os preparativos para o inicio da temporada

19 de julho de 2020

A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) já iniciou tratativas para confirmar a realização de provas em Interlagos no fim de semana de 9 de agosto, consequência imediata da decisão do governador João Doria Jr em autorizar a prática de atividades do esporte a motor no estado em localidades situadas em áreas incluídas na fase amarela do Plano São Paulo. No calendário de atividades do autódromo paulistano essa data está reservada para a entidade e destinada  ao  evento que reúne várias categorias entre elas a primeira etapa da nova fase da “Mercedes-Benz Challenge”. José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da FASP, elogiou a decisão de Dória Júnior e anunciou quais serão os próximos passos para a reativação do automobilismo na Capital:

“Foi uma decisão sensata e muito importante do governador João Dória Júnior: os eventos do nosso esporte permitem praticar um protocolo de segurança sanitária que praticamente elimina os riscos inerentes à situação que vivemos. Além disso, o reinício de atividades contribui para amenizar a situação que muitos profissionais atravessam em decorrência da paralisação forçada. Após o anúncio de hoje intensificamos as conversas com a administração do Autódromo de Interlagos para tratar da reativação de treinos e da realização de competições.”

De acordo com o dirigente os contatos com os responsáveis pela operação da pista paulistana jamais foram interrompidos, “o que facilitará bastante as tratativas que acontecerão nos próximos dias”. Cardozo Bastos enalteceu ainda o espírito de união entre agentes públicos, promotores, clubes e vários pilotos que se movimentaram durante a interrupção das atividades automobilísticas em prol de amenizar as consequências dessa paralisação.De acordo com a regulamentação do Plano São Paulo as condições para a realização de treinos e competições incluem restrição de pública (os eventos deverão acontecer com arquibancadas vazias), testagem obrigatória para pilotos e equipe técnica, medição de temperatura  dos profissionais envolvidos, uso de máscara em todos os ambientes e adoção de protocolos geral.

Diante de tal anúncio o gestor da categoria Mercedes-Benz ChallengeMercedes-Benz Challenge, Roberto Santos – realizou o agendamento de uma reunião na sede da “FASP”, na próxima terça-feira (21), com o objetivo de confirmar não somente o evento, mas também alinhar os detalhes finais para realização do mesmo, entender a dinâmica de redefinição do calendário 2020, e por fim os protocolos estabelecidos pela Secretárias de Saúde – Estadual e Municipal.

“Reconhecemos o esforço de todos os envolvidos nesse processo de negociação, e entendemos que a “MBC” está preparada para atender todos os requisitos de segurança, até porque além dos protocolos exigidos pelas autoridades, temos também os nossos protocolos internos que deverão ser seguidos a risca”, destaca Santos.

A “Mercedes-Benz Challenge” é uma categoria oficial da “Mercedes-Benz do Brasil” , administrada pela “WTT Group Mídia”, e conta com os apoios de “Pirelli, Fras-le, Fremax, Viemar Motorsport e Real Radiadores

Fonte: Wagner Gonzalez (FASP) – Agência WT Press

Foto: Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: