Fernando Amorim Jr. vai disputar temporada do Endurance Brasil

23 de julho de 2020

Estar entre os primeiros! Esse é o grande objetivo do experiente piloto Fernando Amorim Jr., que confirmou a sua participação no Endurance Brasil (Império Endurance Brasil) na temporada 2020. Com as melhores expectativas para a participação na nova categoria, Amorim correrá pela Mottin Racing e fará dupla com o jovem Gabriel Robe, de 23 anos. Os pilotos correrão no protótipo MCR 88.

A maturidade e o conhecimento das pistas brasileiras reunidos nos mais de 20 anos de automobilismo já renderam a Amorim o título de Campeão do Mercedes Benz Challenge – Master em 2018 e vice-campeão em 2019, além de diversos pódios na categoria. Desde 2006, o piloto também acumula experiências de fórmula, com participações expressivas na Fórmula Ford, Fórmula Renault e no Kart.

Agora, todas as atenções estão voltadas para a preparação e estreia no Império Endurance Brasil. “Tenho uma expectativa muito boa, até por estar formando dupla com um piloto muito forte, que é o Gabriel Robe, piloto que, apesar da pouca idade, também já coleciona pódios e títulos na sua carreira. Eu também já andei muito de fórmula, disputando o Campeonato Paulista, correndo na Fórmula Ford, na Fórmula Renault, foram tempos bem competitivos. Agora, apesar do problema pandemia e da dificuldade para a realização do campeonato, na pista temos um carro muito bom, um carro muito forte, e vamos disputar o título. Essa é a nossa pretensão” destacou.

Diante da confirmação da dupla com Amorim, Robe também não escondeu a felicidade. O jovem piloto conta com a experiência do parceiro para alcançar bons desempenhos nas suas primeiras participações em provas longas. “Essa oportunidade que surgiu em disputar o Império Endurance Brasil com a Mottin Racing me deixa muito contente. Sei que é um time muito bom, pois já corri com eles, em outra categoria, e uma das equipes mais tradicionais da competição, com anos de experiência no endurance. Essa será a primeira vez que eu irei guiar em provas longas, mas acho que será uma grande experiência, já que exige muita estratégia”, explicou.

Luciano Mottin, chefe da Mottin Racing, expressou a alegria em ter na equipe a mescla entre experiência e jovialidade da dupla Amorim e Robe e afirmou que espera muita competitividade. “Estou muito feliz em poder anunciar a dupla Amorim e Robe. O Amorim já era nosso piloto da Mercedes Benz Challenge e agora estreará no endurance. Sei que temos condições de retomar o trabalho que fazíamos com muita competência na categoria”, disse.

A participação do piloto Fernando Amorim no Império Endurance Brasil é viabilizada pela Fiolux e pela Copimaq. Gabriel Robe, por sua vez, tem a participação financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Acelera, proposto pela Associação de Pilotos Amadores. Além disso, o jovem piloto também conta com o patrocínio do Arroz Brilhante e do Grupo Roal.

A abertura da temporada 2020 do Império Endurance Brasil acontece no próximo dia primeiro de agosto. A primeira etapa da competição será realizada no Autódromo Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), com o cumprimento de um rígido protocolo de segurança: a prova de quatro horas será sem a presença de público e com os portões fechados. Em contrapartida, haverá transmissão ao vivo do SporTV, com a largada prevista para às 11h30.

Texto Alessandra Seidel.
Fotos: Rodrigo Ruiz.

Tags: