Full Time comemora vitória e bons resultados em Goiânia

26 de julho de 2020

A Stock Car está de volta e o início da temporada 2020 foi muito especial para a equipe Full Time Sports, dirigida por Maurício Ferreira. Na etapa de domingo (26), em Goiânia (GO), o time conquistou uma vitória com Rubens Barrichello, um segundo lugar com Nelson Piquet Jr. e bons resultados com Rafael Suzuki e o argentino Matias Rossi na corrida 2.

Uma das equipes representantes da Toyota Gazoo Racing, que estreia na temporada o novo Corolla, a Full Time Sports trabalhou bem sua estratégia nas duas corridas, que mostraram muita competitividade. Barrichello também sai na frente na briga do campeonato e é o líder, com 38 pontos.

Na corrida 1, Suzuki partiu da quarta colocação, Barrichello em sétimo, Rossi em oitavo, e Nelsinho em décimo. Ainda na primeira metade da prova, Suzuki foi obrigado a recolher para os boxes, após o capô voar e trincar todo o para-brisa do Corolla #8. Piquet também teve problemas, após o pit stop e não voltou pra pista. Rossi chegou a escapar nas primeiras voltas, mas brigou até o final pelo décimo lugar, que lhe daria a pole na corrida 2. Na última volta, no entanto, o piloto caiu para 11º.

Barrichello, que se manteve no pelotão da frente, apostou suas fichas para a segunda prova, abasteceu na parada obrigatória para troca de pneus e cruzou a linha de chegada em sétimo.

Largando da quarta posição pelo grid invertido da corrida 2, o piloto foi pra cima e, logo na segunda volta, já era o líder. Com uma estratégia e pit stop perfeitos, Barrichello seguiu tranquilo para vencer pela quinta vez na pista goiana. Agora são 14 vitórias na Stock Car, cinco em Goiânia (2014, 2016, 2018, 2019 e 2020).

Enquanto isso, Piquet vinha forte em busca da recuperação. Depois de largar dos boxes, acelerou forte o Corolla #33 para chegar em segundo e também subir ao pódio pela terceira vez em Goiânia (já havia sido segundo em 2018 e 2019).

Suzuki também se recuperou bem, apesar de levar um novo susto, quando um para-choque de outro competidor voou e atingiu novamente seu para-brisas. O piloto terminou a prova na sétima colocação. O estreante Matias Rossi viveu na pele a grande competitividade da Stock Car e finalizou a segunda corrida em 12º.

A próxima etapa da categoria está prevista para o dia 23 de agosto, com a disputa da Corrida do Milhão, em Interlagos (SP).

Texto: Fernanda Gonçalves/Divulgação.
Fotos: Carsten Horst/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: