Primeira vitória do ano na Stock Car é de Ricardo Zonta

26 de julho de 2020

Temporada de 2020 da Stock Car  começou com vitória de Ricardo Zonta na primeira prova da rodada dupla de Goiânia. O paranaense da equipe Shell RCM dominou a corrida desde a largada e dedicou a vitória ao pai, que ficou internado na UTI devido ao Covid-19 e se recuperou. Zonta deu à Toyota a vitória na corrida de estreia da montadora na Stock Car, com o modelo Corolla.

Zonta largou muito bem da pole position e manteve a ponta com facilidade. Nas primeiras voltas, o paranaense controlou a diferença em relação aos seus perseguidores, evitando usar o botão de ultrapassagem. Ricardo parou nos boxes para o pit stop obrigatório logo no começo da janela. Quando todos fizeram a operação, o piloto do carro #10 ampliou sua vantagem.

“É uma vitória que significa muito para mim. Equipe nova, carro novo, mas no lado emocional sabemos que todo o mundo está passando por muitas dificuldades. Sou muito chegado à família, muitas pessoas perderam entes queridos, pessoas próximas, por causa da Covid, e eu quase perdi o meu pai. Essa vitória é para glorificar a Deus. Para essas pessoas que estão passando dificuldades devido à Covid, o caminho é esse. Estou feliz pela vitória, pela minha família toda, que viu em casa. Dedico a todos eles”, afirmou Zonta.

A próxima etapa será a Corrida do Milhão, em Interlagos, no dia 23 de agosto.

Texto: Luis Ferrari/Divulgação.
Foto: José Mário Dias/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: