Shell Racing comemora bons resultados em Goiânia

26 de julho de 2020

A Shell Racing começou a temporada de 2020 da Stock Car com vitória de Ricardo Zonta na primeira prova da rodada dupla disputada neste domingo (26), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

O paranaense largou muito bem da pole position e manteve a ponta com facilidade, e Galid  Osman subiu para oitavo. Já Átila Abreu se manteve em 16º, e Gaetano Di Mauro escapou após um contato e caiu para o fim do pelotão. Em seguida,  Gaetano recolheu para os boxes.

Nas primeiras voltas, o paranaense controlou a diferença em relação aos seus perseguidores, evitando usar o botão de ultrapassagem. Ricardo parou nos boxes para o pit stop obrigatório logo no começo da janela. Quando todos fizeram a operação, o piloto do carro #10 ampliou sua vantagem.

O melhor resultado entre os pilotos da Shell na segunda corrida foi de Átila Abreu, que terminou na sexta posição. Galid Osman foi o nono colocado na primeira, e Gaetano di Mauro não conseguiu completar as duas provas.

Na largada da segunda corrida, Galid caiu de segundo para quinto, enquanto Zonta pulou de décimo para oitavo, e Átila subiu para 13º. O paranense rapidamente começou a ganhar posições e passou até mesmo Osman para assumir a sexta colocação. Em seguida, o carro #28 foi tocado por um concorrente.

Átila também ganhou posições e subiu para 11º em apenas cinco voltas. A 21 minutos do fim, Zonta fez bela ultrapassagem sobre Allam Khodair na Curva Zero e pulou para o quinto lugar, mas logo depois teve problemas no freio e abandonou, o que levou Abreu ao décimo lugar.

Com uma excelente estratégia, o sorocabano subiu para a sexta colocação depois do pit stop e manteve a posição com segurança até a bandeira quadriculada. Mesmo com problemas de freio, Galid Osman conseguiou terminar a segunda corrida na 15ª colocação.

A próxima etapa será a Corrida do Milhão, em Interlagos, no dia 23 de agosto.

Confira os 10 mais bem classificados no campeonato

1º R.Maurício – 39 pontos
2º R.Barrichello – 38
3º D.Serra – 32
4º R.Zonta – 30
5º T.Camilo – 29
6º A.Khodair – 27
7º C.Bueno – 27
8º C.Ramos – 24
9º D.Nunes – 23
10º Á.Abreu – 20

Texto: Luis Ferrari/Divulgação.
Foto: José Mário Dias/Divulgação.

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: