Luiz Otávio Floss volta à pista no Endurance Brasil

28 de julho de 2020

Iniciando tardiamente por causa da pandemia de Covid-19, a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Endurance – ou Império Endurance Brasil – será aberta no próximo final de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Reunindo os carros mais rápidos do automobilismo brasileiro, a categoria terá a presença do piloto gaúcho Luiz Otávio Floss, de 20 anos de idade.

Esta será a segunda temporada de Luiz Otávio Floss no Campeonato Brasileiro de Endurance. Depois de fazer vitoriosa carreira no kartismo, o piloto de Passo Fundo (RS) foi destaque na GT4 European Series em 2018, disputando provas nos mais diversos e tradicionais autódromos da Europa.

“Estou muito feliz por poder voltar a competir no Brasileiro de Endurance”, declarou Floss. “Esta temporada está começando de uma forma diferente para todos, bem mais tarde que o normal, então a vontade de acelerar é ainda maior”, destaca o piloto.

Luiz Otávio Floss competirá pela equipe Kia Power Imports e dividirá a pilotagem do AJR com Alexandre Finardi e Rafael Suzuki. “São dois pilotos muito experientes e temos a expectativa de lutar pelo título. Nosso AJR voltou para as pistas nas duas últimas etapas do ano passado e vem em constante evolução. Então começaremos o campeonato com muito otimismo”, afirma Luiz Otávio Floss.

A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance terá quatro horas de duração e, pela primeira vez em sua história, terá transmissão ao vivo, pelo SporTV, com largada às 11h30 deste sábado, dia 1º de agosto.

 

Texto: KG COM Assessoria de Comunicação/Erno Drehmer/Divulgação

Foto: Ricardo Saibro da Silva/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: