Império Endurance Brasil abre a temporada 2020

29 de julho de 2020

O Império Endurance Brasil está de volta. Seguindo um rigoroso protocolo sanitário recomendado pelas organizações de saúde, a categoria que conta com os carros mais rápidos do Brasil realiza a sua primeira etapa da temporada 2020 neste final de semana, em Interlagos.

Entre os vários destaques da temporada, o principal deles é a estreia do Porsche 911 GT3 R da dupla Marcel Visconde e Ricardo Maurício. A máquina possui motor de 6 cilindros e 550 cavalos de potência. O câmbio é sequencial de seis marchas, com paddle shift no volante, e a embreagem tem controle elétrico-hidráulico, o que dispensa a necessidade de pedal.

Outra novidade em relação ao modelo anterior que foi campeão da categoria em 2017 é o ar condicionado com conectado diretamente ao assento e capacete do piloto, o que facilita bastante a vida de quem precisa tocar o Porsche ao longo de corridas que com várias horas de duração.

“Houve uma grande evolução técnica nos carros e a chegada do novo Porsche 911 GT3 R nos deixa bastante confiantes para a disputa desta temporada”, afirmou Ricardo Maurício.

O Porsche preparado pela Stuttgart Motorsport, inscrito na categoria GT3, irá duelar com outras máquinas igualmente poderosas, como as Mercedes AMG GT3 de Guilherme Figueroa/ Julio Campos e dos atuais campeões Xandy/Xandynho Negrão, e a Lamborghini Huracán de Chico Longo/Marcos Gomes.

Outra categoria de grande destaque nesta temporada do Império Endurance Brasil será a GT4, que irá reunir um grid de 11 carros. Entre as máquinas alinhadas para esta disputa estão modelos Mercedes AMG, Audi RS, McLaren 570 S e a campeã Ginetta G55.

A categoria P1 é outra que conta com disputas velozes e emocionantes. Em Interlagos a categoria terá 6 modelos AJR duelando contra a Ginetta G57 dos irmãos Fábio e Wagner Ebrahim e o modelo Sigma do trio Aldo Piedade Jr, Fábio Fogaça e Jindra Kraucher.

Os atuais campeões José Roberto Ribeiro e Nilson Ribeiro não estarão na disputa da primeira etapa. Mas a categoria trás para Interlagos alguns nomes importantes do automobilismo brasileiro, como Rafael Suzuki e Vitor Genz, ambos da Stock Car, Guga Lima, que até o ano passado também competia na Stock Car.

Outros nomes da Stock que estarão presentes no grid de Interlagos são Guilherme Salas, que vai acelerar uma Mercedes GT4 ao lado de Alexander Auer, Átila Abreu, que estará ao lado de Léo Sanches também com um modelo Mercedes na GT4 e César Ramos, que disputa a GT4 com Henry Visconde e Felipe Steyer com uma BMW M3.

No total, o Império Endurance Brasil estreia em Interlagos com um grid de 38 carros divididos em sete diferentes categorias. A largada da prova que abre a temporada e contará com quatro horas de duração está marcada para as 11h30 deste sábado e será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo canal do Império Endurance Brasil no youtube.

 

Texto: Império Endurance Brasil/Divulgação

Fotos: Bruno Terena/MS2/Divulgação

Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização

Tags: